Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Turismo da Espanha tem novo diretor para o Brasil; conheça Miguel Nieto e suas prioridades

Miguel Nieto espanha 3 diretor Turismo da Espanha tem novo diretor para o Brasil; conheça Miguel Nieto e suas prioridades

Miguel Nieto, novo diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil

SÃO PAULO – O Escritório de Turismo da Espanha no Brasil anuncia Miguel Nieto como novo diretor. Ele assume oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, no lugar de Oscar Almendras, que está de volta a Espanha. Todas as prioridades e desafios do novo comandante foram devidamente apresentados ao M&E nesta que é a primeira entrevista de Miguel Nieto para o mercado brasileiro, em meio a uma retomada por completo dos níveis pré-pandemia.

“Assumo a diretoria do Turismo da Espanha no Brasil com muita felicidade e uma grande responsabilidade. É um pais continental, da altura da sua importância para o Turismo, com um enorme volume de emissores para a Espanha e um nível de gasto que vem tendo um crescimento sustentável. É sem dúvidas um potencial importante de crescimento”, disse Miguel. “E a Espanha vai surpreender a todos que ainda não a conhecem”, completou o novo diretor.

“Assumo a diretoria do Turismo da Espanha no Brasil com muita felicidade e uma grande responsabilidade. É um pais continental, da altura da sua importância para o Turismo, com um enorme volume de emissores para a Espanha e um nível de gasto que vem tendo um crescimento sustentável”

E o que podemos esperar dos investimentos no mercado brasileiro? Segundo Nieto, exatamente igual ao que havia. “Estamos com um investimento grande e um bom trabalho nos últimos anos. Temos uma relação maravilhosa com todo o setor e players do mercado. Seguiremos a mesma estratégia, mas dando impulso e continuidade às ações que vinham sendo realizadas. Agora, recuperamos a conectividade aérea e é um bom momento porque o mercado brasileira está mirando a Europa neste pós-pandemia”.

Miguel também comentou sobre suas três prioridades neste começo de gestão. A primeira delas é focar em turistas de alto valor, que tenham um nível de gasto elevado. A segunda é diversificar nichos e momentos de chegada, muito além do período entre maio e setembro. E a terceira prioridade é diversificar os destinos dentro da Espanha para um mercado brasileiro que está muito focado em experiências em novos destinos e produtos.

Miguel Nieto espanha 2 Turismo da Espanha tem novo diretor para o Brasil; conheça Miguel Nieto e suas prioridades

Miguel também comentou sobre suas três prioridades neste começo de gestão (Divulgação)

“O Plano de Marketing de Estratégico também gira em torno da sustentabilidade econômica, meio ambiental e a responsasibilidade social para que todo o país se beneficie do Turismo. E retomamos todo o setor turístico muito rapidamente, com cidades como Madri, Sevilla, Malága e Barcelona crescendo muito. O país está totalmente conectado por trem, o que fica mais fácil. Dá para sair de Madri e ir para Barcelona ou Sevilla em 2h30”, disse ele.

CIDADES – A segurança ganha destaque, já que a Espanha tem uma das menores taxas de violência da Europa, o que incrementa a qualidade de vida. Miguel citou ainda algumas cidades que podem chamar a atenção do turista brasileiro. Entre elas, Mallorca e Ibiza para quem busca praias, paisagens e arquiteturas. A Costa de Andaluzia, que foca no luxo, no sol e praia e no midscale, além de Cordoba, Sevilla e Granada, que ainda não são tão conhecidas. Na parte norte do país, tem também a Espanha verde, com uma clia mais úmido, chuvoso e montanhoso, além de Bilbao e San Sebastián, conhecidas pela gastronomia. Há ainda cidades do interior que prezam pela arquitetura medieval e renascentista, como Toledo e Cáceres.

Perfil

Nascido em Madri e formado em Ciências Políticas pela Universidade Complutense, Miguel Sandoval-Nieto é Funcionário do Estado Espanhol, com uma ampla experiência nos setores público e turístico. Trabalha em Turespaña há 30 anos onde ocupou diferentes cargos e posições, entre eles a gestão da Área de Turismo Cultural. Também foi diretor e responsável pela abertura dos Escritórios de Turismo da Espanha em Singapura, India e nos Emirados Árabes.

Esteve à frente também do Escritório de Turismo da Espanha, no México. Antes de tomar posse do cargo de Conselheiro de Turismo da Embaixada da Espanha, em São Paulo, estava como Conselheiro Técnico na Unidade de Apoio da Direção Geral de Turespaña.

Receba nossas newsletters