
Durante sua passagem pelo Brasil; o presidente e CEO do Barbados Tourism Authority (BTA); David M. Rice; esteve em São Paulo para uma reunião com sete operadores. Na pauta; futuras ações de divulgação do destino e o incremento de turistas para região. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira; no escritório da RNJ; e contou com a participação dos operadores: Flot; Soft Travel; Monark; Sanchat Tour; Designer; ADV e Agaxtur.
De acordo com o CEO; a reunião com os operadores discutiu assuntos como produtos e serviços; oportunidades de negócios; ações futuras de divulgação e a parceria com a Gol. “Há um ano iniciamos parceria com a Gol com um voo direto de São Paulo para Barbados. Desde então; as vendas cresceram e hoje o destino é muito procurado pelos brasileiros. O que queremos agora é mais comprometimento para ampliarmos nossas parcerias com os operadores do Brasil”; disse.
Além da reunião com os operadores; a diretoria do BTA – que também inclui o vice-presidente Walter Stokes e o consultor de aviação; Neville Boxill – se reunirá amanhã com a Gol para falar dessa parceria. “Ainda é muito cedo para falarmos de novos voos. O intuito é fortalecer nosso relacionamento com a companhia e buscar melhorar nosso produto. Por enquanto temos um voo semanal (sábados) que atende bem o destino; com lotação máxima na alta temporada e taxas médias durante o restante do ano”; disse. Segundo o CEO; o objetivo agora é aumentar a capacidade deste voo e otimizá-lo; só então depois pensar em novas operações.
De acordo com o VP Stokes; de janeiro a maior de 2011; o destino já registrou um incremento de 536% no fluxo de turistas brasileiros; comparado ao mesmo período do ano anterior. “Nossa estratégia no Brasil é ampliar nossa relação com os operadores; mas também cada vez mais atingir o público final com marketing em mídias sociais; que dão muito retorno”; disse. Segundo o VP; atualmente; as mídias sociais tem um forte apelo junto dos turistas que querem conhecer melhor o destino Barbados.
Para Clara Kuraim; gerente de operações internacionais da Flot; os operadores estão muito otimistas com o destino. “Barbados teve um desenvolvimento importante desde que começou a atuar no país. Esse encontro serviu para delinearmos os próximos passos para termos uma divulgação mais consistente do destino”; explicou. Segundo Luiz Carlos Loiola; gerente comercial da Sanchat Tour; todos os destinos passaram por um processo de amadurecimento; como é o caso de Barbados agora. “Divulgação exige muito investimento. O que podemos fazer é apoiarmos as vendas”; finalizou.
Executivos de Barbados se reúnem com os operadores brasileiros