Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

“Turismo em Movimento” potencializa destino Barcelos (AM)

WhatsApp Image 2023 03 13 at 18.24.47 “Turismo em Movimento” potencializa destino Barcelos (AM)

Estabelecimentos turísticos foram visitados por técnicos da Amazonastur (Tácio Melo/Amazonastur)

Visitas técnicas marcaram o primeiro dia do ‘Turismo em Movimento’, nesta segunda-feira (13), em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A ação realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) tem o objetivo de realizar ordenamento turístico e potencializar o setor no município que é um destino de pesca esportiva reconhecido internacionalmente.

Os técnicos da Amazonastur visitaram seis estabelecimentos turísticos, a fim de promover os serviços existentes aos operadores de turismo, além de orientar sobre a importância da inclusão do empreendimento no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

“A ação estimula a divulgação dos serviços existentes em Barcelos para os operadores em Manaus, como consequência, incentivamos a elaboração de novos pacotes, diversificando a oferta turística em nosso estado”, destacou a chefe do Departamento de Produtos e Projetos da Amazonastur, Raissa Tavares.

O operador de turismo Patrick Reynolds, que trabalha no setor de pesca esportiva há 20 anos, aponta a relevância de conhecer in loco o município para atrair mais turistas. “Para quem trabalha com pesca esportiva em Manaus, visitar a capital da pesca esportiva é muito importante para conhecer a estrutura e potencializar os visitantes que nos procuram para vir ao município”, comentou.

O proprietário do Hotel Rio Negro, o segundo hotel a ser construído em Barcelos, Valdecir Moraes, ressaltou que a visita técnica oferece renovação ao oferecer o melhor para quem pretende conhecer Barcelos.

PROGRAMAÇÃO – A Amazonastur segue a programação no município, até dia 17, buscando aproximar operadores e prestadores de serviços na sessão de negócios, onde será realizado mutirão de serviços como a formalização empresarial, gestão, financiamento, licenciamentos, reuniões técnicas e também de atualização e regularização no Cadastur, entre outros.

Receba nossas newsletters