Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Turismo internacional em Maceió cresce quase 350% no primeiro semestre

Maceió Jonathan LIns Turismo internacional em Maceió cresce quase 350% no primeiro semestre

A capital alagoana está conquistando olhares ao redor do mundo por meio de ações estratégicas realizadas pela Prefeitura (Jonathan Lins)

O turismo internacional em Maceió cresceu quase 350% no primeiro semestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado, o que reforça o potencial da cidade e o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió e todo o setor turístico. A capital alagoana está conquistando olhares ao redor do mundo por meio de ações estratégicas realizadas pela Prefeitura.

Por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e entidades do trade turístico, Maceió foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai. A ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires à Maceió e outras regiões do país.

Aliado a isso, a Prefeitura também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.

WhatsApp Image 2023 08 03 at 09.01.51 Turismo internacional em Maceió cresce quase 350% no primeiro semestre

Prefeitura tem realizado ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square (Ascom/Semtur)

“A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também, levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Através da implementação de estratégias de mídia, a Prefeitura de Maceió tem assegurado uma maior visibilidade da capital através de diversos canais de promoção, ao mesmo tempo fortalecendo a conectividade aérea da capital. Para a alta temporada, está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, ViagensPromo e demais parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura.

Receba nossas newsletters