O turismo internacional em Maceió cresceu quase 350% no primeiro semestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado, o que reforça o potencial da cidade e o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió e todo o setor turístico. A capital alagoana está conquistando olhares ao redor do mundo por meio de ações estratégicas realizadas pela Prefeitura.
Por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e entidades do trade turístico, Maceió foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai. A ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires à Maceió e outras regiões do país.
Aliado a isso, a Prefeitura também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.
“A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também, levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.
Através da implementação de estratégias de mídia, a Prefeitura de Maceió tem assegurado uma maior visibilidade da capital através de diversos canais de promoção, ao mesmo tempo fortalecendo a conectividade aérea da capital. Para a alta temporada, está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, ViagensPromo e demais parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura.