Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

62bc55355f12220210825RF8027

A ideia é que a experiência do visitante na maior hidrelétrica seja ainda mais memorável

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) lançará nesta sexta-feira (1º) o aplicativo “Itaipu Turismo”. A ferramenta, disponível em português, inglês e espanhol, permite obter informações e comprar passeios, além de avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. Para marcar a data o complexo fará inserções de comunicação sobre como utilizar o aplicativo. A ideia é que a experiência do visitante na maior hidrelétrica seja ainda mais memorável.

“Com avanço das tecnologias vimos a necessidade de inclusão de novas formas de experiência e interação entre nosso atrativo e os visitantes, que esperam mais tecnologia”, destacou o gerente geral do CTI, Yuri Benites. Segundo ele, o aplicativo é parte de um projeto maior de inovação tecnológica e servirá como guia de visitação virtual do complexo.

Nesta sexta-feira, quem utilizar a ferramenta durante o seu passeio poderá concorrer a brindes exclusivos do Turismo Itaipu. O aplicativo já está disponível para celulares Android e iOS.

Saídas diárias com horários ampliados

E para atender a demanda das férias do meio do ano o Complexo Turístico Itaipu ampliará dias e horários. Já a partir da sexta-feira (1º), o turismo passará a atender todos os dias da semana e com horários ampliados para os principais atrativos. A mudança seguirá até o dia 31.

Com a ampliação da operação o Refúgio Biológico terá de seis a oito saídas diárias, entre 8h30 e 15h30, de quarta a segunda-feira. A partir do dia 11 de julho, a Itaipu Panorâmica terá ampliação de horário com saídas a cada 30 minutos das 8h30 às 16h30. Além destes, o passeio Itaipu Especial, que leva os visitantes para conhecerem a parte interna da Usina e como funciona a produção de energia, também terá aumento no número de saídas.

Receba nossas newsletters