Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Turismo na Usina Itaipu será reestruturado

No acumulado do ano, o aumento foi de 9,12%, com 486.321 visitantes

Nova Itaipu: turismo da usina passará por uma grande reestruturação

A Itaipu está implementando uma série de melhorias para incrementar o turismo da usina. Estão previstas reformas em vários atrativos. O plano de trabalho prevê, entre outras obras, a reforma dos mirantes Central e do Vertedouro, adequação do Centro de Recepção de Visitantes, inserção de tecnologias para garantir uma melhor experiência da visitação e de acessibilidade, além do embelezamento dos atrativos em si.

Já em dezembro serão iniciadas as melhorias no Mirante do Vertedouro. O atrativo Itaipu Kattamaram será desativado, para a revisão da modalidade desse tipo de passeio. As obras serão feitas de forma gradativa, para causar o menor impacto possível para quem trabalha e visita a Itaipu. O cronograma deve ser concluído até 2023.

“Será um grande salto de qualidade para garantir maior visitação nos atrativos da maior hidrelétrica em geração de energia renovável e de práticas sustentáveis replicadas pelo mundo inteiro”, disse o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Receba nossas newsletters