Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Turismo paranaense oficializa criação do G5

Orlando Kubo, presidente da ABIH-PR; João Jacob Mehl, presidente do SEHA; Antonio Azevedo, presidente da ABAV-PR; Rodrigo Sepulcri Rosalem, diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio-PR e Luciano Bartolomeu, diretor Executivo da Abrasel-PR

Orlando Kubo, da ABIH-PR; João Jacob Mehl, do SEHA; Antonio Azevedo, da ABAV-PR; Rodrigo Sepulcri Rosalem, da Fecomércio-PR e Luciano Bartolomeu, da Abrasel-PR

Foi oficializado em reunião no SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, a criação do G5, um grupo de entidades que irão debater e propor mensalmente assuntos relevantes para o desenvolvimento turístico do Estado do Paraná. O grupo é formado por Abav-PR, SEHA, Abrasel, ABIH-PR e Fecomércio-PR. Antônio Azevedo, presidente da Abav-PR, irá presidir o G5.

No encontro ficou estabelecido que as reuniões ocorrerão de forma regular, uma vez por mês, alternadamente na sede de cada uma das entidades. Todos os temas discutidos serão levados a público através da imprensa e de representação oficial aos órgãos que comandam o turismo no Estado, assim como Assembleia Legislativa e câmara de vereadores dos principais municípios paranaenses.

Outras entidades do trade turístico também poderão participar das reuniões, mediante convite ou solicitação prévia, para expor assuntos ou debater temas que sejam pertinentes ao turismo no Paraná. “Importante é que o turismo paranaense atravesse uma fase de transformação, os nossos novos governantes sabem da importância do turismo, sendo o segmento que mais emprega no Brasil”, salienta Azevedo, presidente do G5.

Ainda como tema da reunião, foi resolvido encaminhar ao futuro Governador Carlos Roberto Massa Júnior, uma manifestação sobre a escolha de um Secretário de Turismo Paranaense que atenda as expectativas do trade turístico.

Receba nossas newsletters