Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Turismo reforça candidatura dos Cânions do Sul na Unesco

ministro do Turismo sustentou que a região tem tudo para ser reconhecido mundialmente como geoparque

Ministro do Turismo sustentou que a região tem tudo para ser reconhecido mundialmente como geoparque

No último dia da missão internacional em Paris, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na sede da Unesco para defender a candidatura dos Cânions do Sul, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, como geoparque da humanidade. Apesar de ser considerado o primeiro do mundo em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil atualmente só tem a Serra do Araripe-CE na Rede Global de Geoparques da Unesco.

“O reconhecimento de uma entidade como a Unesco é fundamental para potencializarmos o turismo na região. Tenho certeza de que obteremos êxito nessa missão”, comentou o ministro do Turismo. De acordo com as autoridades do turismo regional, o título de geoparque do planeta deve promover um salto na visitação das atuais 500 mil para 3 milhões de pessoas por ano. “O nosso desafio é aliar conservação dos nossos atrativos naturais com desenvolvimento”, completou Marcelo Álvaro Antônio.

Durante o encontro, a diretora Shamila Nair-Bedouelle, responsável pela área que cuida da Rede de Geoparques da Unesco disse que não entende porque o Brasil, tão rico naturalmente, não tem atualmente mais geoparques pertencentes à Rede. Ela sugeriu que o governo faça um mapeamento de outras áreas de interesse. O ministro do Turismo se comprometeu a articular com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esse trabalho.

Receba nossas newsletters