Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo teve o maior crescimento do setor de serviços em SP, aponta pesquisa

O levantamento apontou que, até o momento, São Paulo lidera a lista

O levantamento apontou o Turismo como setor de maior crescimento em agosto

As áreas de Turismo e eventos foram umas das poucos a apresentar resultados positivos no setor de serviços no início desde segundo semestre na cidade de São Paulo. Em agosto, o setor de serviços em São Paulo faturou R$ 20,9 bilhões, queda de 7,1% na comparação com o mesmo mês de 2015.

É a 13ª queda consecutiva nessa base de comparação. Trata-se do menor montante para o mês de agosto desde 2011. No acumulado em 12 meses o recuo foi de 4,0%, a 12ª queda seguida.

Das 13 atividades pesquisadas somente duas tiveram crescimento na casa dos dígitos, o de Turismo, hospedagem, eventos e assemelhados (22,8%) e Saúde (18,9%). Outras dez áreas apresentaram queda em comparação com agosto do ano passado.

Os dados são da Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), que traz o primeiro indicador mensal de serviços em âmbito municipal, elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base nos dados de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) do município de São Paulo, fornecidos pela Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

Receba nossas newsletters