Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turistas atribuem nota 9,07 para o grau de satisfação e felicidade vivido em Fortaleza

Turistas BM Turistas atribuem nota 9,07 para o grau de satisfação e felicidade vivido em Fortaleza

Entre os entrevistados, 99,3% afirmaram ter encontrado o que esperavam na cidade, sendo que 96,8% disseram que Fortaleza atendeu suas expectativas (Divulgação)

O turista que visitou Fortaleza nos três primeiros meses deste ano atribuiu uma nota média de 9,07 para o “grau de satisfação e felicidade” frente às experiências vividas durante a estada na cidade. Já a nota média de avaliação das “experiências vividas” foi de 9,34. Os dados fazem parte do estudo “Percepção da Satisfação e Felicidade do Turista de Fortaleza 2024”, promovido pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).

Assim como nas edições anteriores, os atrativos naturais da cidade foram os que mais marcaram os visitantes (31,2%), seguidos pela receptividade do fortalezense (16,8%). Na sequência, foram destacadas as experiências vividas (14,4%), a diversão (11,3%), a gastronomia (10,3%), e o atendimento (9,4%).

Entre os entrevistados, 99,3% afirmaram ter encontrado o que esperavam na cidade, sendo que 96,8% disseram que Fortaleza atendeu suas expectativas. A maioria (98,2%) afirmou que indicaria a capital cearense para outras pessoas e 97,7% disse que retornaria ao destino.

“Temos feito esse levantamento anualmente, desde 2022, e é com muita satisfação que vemos que Fortaleza tem trazido um excelente grau de satisfação e felicidade aos visitantes que nos escolhem como destino”, afirma Alexandre Pereira, titular da Setfor. “Esse tipo de estudo demonstra que o prefeito Sarto tem trabalhado no caminho certo para fortalecer o turismo da nossa Cidade, tão importante para a nossa economia”, finaliza.

NOVAS EXPERIÊNCIAS – De acordo com a pesquisa, 63,7% dos entrevistados viveram novas experiências durante sua estadia na cidade. Dentre elas, a mais citada foi a visita à Praia do Futuro (30,3%), seguida pela Beira-Mar (21,7%) e Praia de Iracema (15,3%). Lazer (59,9%), visita a parentes/ amigos (23,5%), negócios (8,8%) e eventos (4,2%) foram os principais motivos apontados pelos entrevistados para vir a Fortaleza. Outros motivos, como saúde, compras, melhores oportunidades e estudos foram as motivações para a vinda de 3,1% dos entrevistados. Motivos religiosos (0,3%) e esporte (0,2%) foram as outras razões citadas.

PERFIL DO TURISTA – Entre os entrevistados, 2,7% eram turistas internacionais, enquanto os demais 97,3% vieram de destinos domésticos. A região Sudeste foi a que mais enviou visitantes (34%), seguida pela região Nordeste (31%), Norte (12,5%), Sul (11,3%) e Centro-Oeste (11,2%).

Receba nossas newsletters