Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turistas brasileiros deixam de ser cobrados por roaming internacional no Chile

Turistas brasileiros deixam de ser cobrados por roaming internacional no Chile

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera trocaram ideias sobre a possibilidade de aumento no número de voos e de rotas entre os dois países (Renato Vaz/Embratur)

Chegou ao fim a cobrança de tarifa sobre roaming internacional entre Brasil e Chile. Isso significa que turistas chilenos poderão usar os celulares no Brasil sem cobrança adicional. O mesmo vale para brasileiros em visita ao Chile. A medida entrou em vigor no último dia 25 de julho. Para o presidente Marcelo Freixo, o fim dos encargos adicionais para as comunicações de voz, de mensagem de texto e de dados móveis melhora a comunicação, reduz o custo e facilita a comunicação dos viajantes.

“A América do Sul é um mercado importante, e o papel do Brasil e do Chile nesse contexto é ter uma aproximação de agendas fortalecida”, disse Freixo. “Estamos com uma boa expectativa para 2023: até o fim do ano, devemos igualar os números do turismo internacional ao patamar pré-pandemia”, completou o presidente da Embratur.

Freixo esteve reunido com o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, para discutir novas formas de facilitar e ampliar o turismo entre Brasil e Chile. Na reunião, em Brasília (DF), Freixo e Cabrera comemoraram o fim da cobrança de tarifa sobre roaming internacional entre os dois países.

Para Sebastián Depolo Cabrera, é importante estabelecer uma parceria com a Embratur para reforçar e aumentar essa troca de turistas. “Brasil e Chile possuem uma relação de turismo intensa. Temos interesse em produzir linhas de trabalho e parcerias para que possamos trabalhar juntos para trazer mais turistas chilenos ao Brasil e levar mais brasileiros para o Chile”, afirmou Cabrera.

Marcelo Freixo e o embaixador chileno trocaram ideias sobre a possibilidade de aumento no número de voos e de rotas entre os dois países. A ampliação da frequência de voos internacionais é uma das principais estratégias da Embratur. Recentemente, a JetSMART anunciou a ampliação da frequência dos voos que operam com o destino ao Brasil, passando a oferecer voos diários saindo de Santiago, capital do Chile, para São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

O Chile está em quarto lugar na lista dos principais emissores de turistas para o Brasil. Nos primeiros seis meses de 2023, mais de 223,8 mil chilenos visitaram o nosso país. As principais portas de entrada são os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Os dados são da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, em parceria com as equipes do Ministério do Turismo e da Polícia Federal.

Receba nossas newsletters