Turistas brasileiros e de mais 97 países não precisam mais de visto para visitar a Angola. A iniciativa do governo considera a facilitação de viagens de prospeção de negócios e mobilidade VFR (Visit Friends and Relatives) dada a estreita ligação (estrutura familiar e laços sociais) entre as comunidades brasileira e angolana.
Ao desembarcar em Angola, os turistas precisam apenas apresentar passaporte com validade superior à estada e certificado internacional de vacina. O período da isenção do visto é de 30 dias seguidos ou 90 dias anuais.
Com esta nova legislação, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola estima que o movimento de passageiros oriundos da América Latina, via Brasil, possa crescer progressivamente. De janeiro a setembro deste ano, a TAAG transportou aproximadamente 80 mil viajantes na rota São Paulo (Brasil) – Luanda (Angola). Atualmente, os voos partem cinco vezes por semana a partir do aeroporto de Guarulhos em São Paulo, em direção à Luanda, isto às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.