Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turquia celebra relações com Brasil e destaca Turismo

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, com equipe da Turkish Airlines

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, com equipe da Turkish Airlines

SÃO PAULO – Este ano marca o 160º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Turquia e o Brasil. O Acordo de Amizade, Residência, Comércio e Navegação, que estabelece relações diplomáticas entre o Império Otomano e o Império do Brasil, foi assinado em 1858 e as relações políticas começaram com o Tratado de Amizade assinado entre a República da Turquia e a República Federativa do Brasil em 1927.

O Brasil é o principal parceiro estratégico da Turquia e o maior parceiro comercial da região da América Latina e Caribe (LAC). Em 2006, foi criada uma Comissão de Alto Nível de Cooperação entre os dois países. Em 2010, a Turquia e o Brasil deram início a uma nova era em suas relações bilaterais, elevando sua relação ao nível de cooperação estratégica com a assinatura do Plano de Ação de Parceria Estratégica.

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, e Mari Masgrau, do M&E

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, e sua esposa, com Mari Masgrau, do M&E

As relações comerciais e econômicas entre a Turquia e o Brasil estão aumentando dado a cooperação estratégica. O volume do comércio bilateral atingiu 3 bilhões de dólares em 2017. Além disso, o número de turistas entre os dois países aumenta regularmente, graças aos voos da Turkish Airlines, que conectam Istambul e São Paulo desde 2009.

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, e Dante Campos, da Braztoa

Serkan Gedik, cônsul da Turquia, e Dante Campos, da Braztoa

Ao longo do ano, este significativo aniversário foi celebrado através de vários eventos organizados pela Embaixada da Turquia em Brasília e pelo Consulado Geral em São Paulo. Na noite desta segunda-feira (29), houve mais uma comemoração e, entre os convidados, representantes do trade turístico.

Receba nossas newsletters