Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Uruguai aposta ser um destino acessível até 2030

acessibilidade

Uruguai quer se tornar acessível até 2030

O Ministério de Turismo do Uruguai, juntamente a outros parceiros e o Programa Nacional de Deficiência (PRONADIS) do Ministério de Desenvolvimento Social (MIDES) trabalham para alcançar um país mais acessível até 2030. Sensibilizar a opinião pública, a mídia e a cadeia de valor do turismo é um dos principais pilares da campanha iniciada no final de junho.

O Uruguai fez progressos, mas precisamos mudar o DNA de nossa sociedade e incorporar a acessibilidade como um eixo de trabalho”, disse o vice-ministro de turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff. O MinTur projeta “avanços na acessibilidade e melhoria na qualidade de vida dos uruguaios e também adição de valores de diferenciação no destino”.

O vice-ministro define o turismo como “um direito humano e todas as pessoas devem ter acesso”. Ações como transporte mais acessível, cardápio para celíacos e diabéticos em companhias aéreas, Manual de Boas Práticas em Acessibilidade ao Turismo, certificações em boas práticas, entre outras serão realizadas para alcance da meta até 2030.”

Receba nossas newsletters