Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Uruguai recebe mais de 2,5 milhões de turistas até setembro

Benjamin Liberoff

Benjamin Liberoff, Vice-Ministro de Turismo do Uruguai

O Uruguai recebeu 2,5 milhões de turistas nos primeiros nove meses de 2019 e alcançou US$ 1,4 bilhão em receita, apesar da crise econômica na Argentina – principal mercado emissor de turistas do país. Mais de 500 mil brasileiros são esperados até o fim do ano no país, somados aos turistas de outras nacionalidades, o que ajuda a amortecer a curva de declínio do ultimo trimestre.

“O último trimestre teve a sua curva de declínio amortecida, entre 3% e 4 %, por conta dos mais de meio milhão de brasileiros que nos visitarão até o final o ano, os uruguaios que moram fora do país e visitantes de outras nacionalidades”, disse o Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff.

A essa previsão estão inclusos os 110 mil brasileiros que chegarão em média a bordo de navios de cruzeiros e os 250 mil turistas, que cruzam as fronteiras terrestres por razões de compras em lojas duty-free. No total de visitantes brasileiros, o estado do sul do Rio Grande do Sul contribui com 50% dos visitantes, São Paulo com 30% e os 20% restantes são provenientes do Rio de Janeiro e Nordeste.

Receba nossas newsletters