Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Vale do Café: Piraí recebe projeto de destinação turística da Setur-RJ

Prefeitura de Piraí crédito Esther Miranda

A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio (Esther Miranda)

O município de Piraí, na região turística do Vale do Café, será a quinta cidade a receber, esta semana (4 a 7), a versão itinerante do projeto de destinação turística, edição de inverno, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais.

A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio. Outra atividade prevista é a van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, que também estará no local até domingo (7), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional por meio do artesanato.

“Estamos na quinta edição itinerante do projeto de destinação turística de inverno e, assim como as anteriores, o público local já consagrou como lugar de entretenimento e, ao mesmo tempo, de conhecimento dos destinos incríveis que o nosso estado oferece”, enfatizou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A próxima localidade a receber o projeto será o município de Miguel Pereira, também na região turística Vale do Café, durante a semana de 11 a 14 de agosto. Até o dia 18 de setembro, mais cinco destinos recebem a ação: Petrópolis, Itaipava, Teresópolis, Nova Friburgo e Visconde de Mauá (Resende).

Estande em Copacabana – O projeto segue em funcionamento também em Copacabana, no posto 4. Lá, o contêiner já está há oito semanas com uma média de 60 mil pessoas impactadas até o momento e vai permanecer no local até 21/08.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.