Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Vale do Café (RJ) passa a investir no polo gastronômico bufaleiro

Fazenda Alliança - Crédito Fazenda Alliança

Além de comprar os produtos, os visitantes ainda podem vivenciar a experiência de ordenhar as búfalas para obter o leite fresco e orgânico Fazenda Alliança)

O Vale do Café tem um novo polo gastronômico que não para de crescer: o polo bufaleiro, com a produção de leite e seus derivados vindos da búfala. A criação, que está em expansão na região, atualmente conta com a produção de cerca de 400 litros de leite orgânico por dia. Atualmente, no Brasil, existem quatro fazendas que produzem o leite orgânico da búfala. Dessas, duas estão localizadas no Vale do Café.

A Fazenda Alliança Agroecológica é uma delas. Além de comprar os produtos, os visitantes ainda podem vivenciar a experiência de ordenhar as búfalas para obter o leite fresco e orgânico. O local é um dos únicos do Estado que possui o certificado orgânico de leite de búfala. Já a Latte Buono é uma fazenda de criação e venda de produtos feitos 100% com leite de búfala.

“A produção agrícola da região está diretamente ligada aos roteiros gastronômicos e de turismo rural, agregando valor as visitas dos turistas. A ideia, que vem sendo promovida pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau em parceria com entidades locais, tem como objetivo oferecer as melhores experiências e valorizar a produção local”, informou o Vale do Café CVB.

Receba nossas newsletters