Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Veja fotos do carnaval em Olinda, terra dos bonecos gigantes

 

Bonecos seguem em fila no desfile

Tiririca, Chaves, Bob Marley, Ariano Suassuna e outros. Os tradicionais bonecos de Olinda desfilaram mais uma vez nesta terça-feira (28) pelas ladeiras da cidade trazendo grande público e muita alegria. Este ano, 90 bonecos foram preparados para o carnaval, sendo alguns de menor porte, conduzidos por crianças. Para o artista plástico Silvio Botelho, que há 30 anos confecciona bonecos para o desfile, esta é uma forma de incluí-lôs desde cedo na responsabilidade cultural do carnaval.

Além dos bonecos, a cidade conta este ano com nove pólos, sendo um infantil, e mais de cem atrações, com o objetivo de descentralizar os foliões do centro histórico. “Criamos pólos descentralizados e colocamos mais orquestras nas ruas. Aconteceram diversas ações em conjunto com todas as secretarias para que tudo transcorresse bem”, explica o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho.

Com muita tradição e criatividade, o carnaval de Olinda atrai turistas e principalmente moradores do Recife, que aproveitam os desfiles durante a manhã. A estimativa da organização e de um público de cerca de dois milhões em toda a cidade.

VEJA FOTOS DO CARNAVAL DE OLINDA

Receba nossas newsletters