Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Serviços / Turismo em Dados

Viajantes com alto poder aquisitivo respondem por quase metade dos gastos com experiências

shutterstock 289443956 Viajantes com alto poder aquisitivo respondem por quase metade dos gastos com experiências

Os viajantes com alto poder aquisitivo são aqueles que têm rendimentos familiares de 150 mil dólares ou mais (Shutterstock)

Um estudo da Arival, autoridade de pesquisa focada no setor de passeios, atividades e experiências de viagem, revelou que os viajantes com alto poder aquisitivo representam quase metade do gasto total com experiências de viagens. A empresa sugere ainda que os operadores de experiências se preparem para um 2024 de ascensão neste segmento. O conselho vem após a publicação do relatório Traveler Insights da Arival’s U.S. Experiences 2024.

Os mil viajantes que participaram da pesquisa relataram ter tido uma média de sete experiências em cada viagem em 2023, o que representa um aumento significativo em comparação com 2019.

Os viajantes com alto poder aquisitivo são aqueles que têm rendimentos familiares de 150 mil dólares ou mais. Este segmento crescente, que abrange todas as faixas etárias, representa apenas 22% de todos os viajantes. No caso dos turistas norte-americanos que viajam mais, querem mais das suas experiências e estão dispostos a pagar mais por elas: 47% afirmam, por exemplo, que reservam excursões privadas quando viajam, em vez de se juntarem a grupos públicos.

image002 1 Viajantes com alto poder aquisitivo respondem por quase metade dos gastos com experiências

22% dos viajantes têm alto poder aquisitivo e respondem por 46% das experiências de viagens (Divulgação)

“O viajante com maior poder aquisitivo pode representar um segmento menor da população total de viajantes, mas a sua influência neste setor do turismo é profunda – e crescente”, disse Douglas Quinby, CEO da Arival. “Esses turistas estão gastando mais e buscando experiências exclusivas, incluindo viagens privadas e para pequenos grupos. As operadoras devem observar de perto esta expansão e desenvolver produtos e marketing para alcançar este cobiçado segmento de consumidores”.

Os mil viajantes que participaram da pesquisa relataram ter tido uma média de sete experiências em cada viagem em 2023, o que representa um aumento significativo em comparação com 2019. A participação em visitas guiadas, atividades e atrações turísticas aumentou significativamente desde 2019. Passeios turísticos, experiências culinárias (passeios gastronômicos, vinhos e cervejas) e experiências oferecidas por moradores locais foram os mais populares.

Receba nossas newsletters