Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Viena lança nova estratégia ‘Global.Smart.Premium’

Para desenvolver o destino, o escritório de Turismo de Viena lançou a estratégia, de longo prazo, ‘Global.Smart.Premium’. De acordo com o diretor do órgão, Norbet Kettner, a cidade integra soluções inteligentes de mobilidade e sustentabilidade, além de ser um metrópole cosmopolita e um importante centro econômico da Europa Central, o que a caracterizaria por ser uma cidade ‘smart and glamorous’ (inteligente e glamourosa), segundo o diretor.

Para Kettner, o ‘Premium’ refere-se a uma estratégia de liderança quanto a qualidade da oferta turística – desde a chegada através da hospedagem e passeios, cultura e entretenimento até as compras e a gastronomia, os hóspedes de Viena recebem ofertas e serviços da mais alta qualidade – independente da faixa de preço”.

O objetivo é que, em 2020, o destino tem 5 milhões a mais de hospedagens, 400 milhões de euros a mais de receita líquida de hospedagem em relação a 2013 e mais 20 capitais ao redor do mundo com voos diretos para Viena, é o que apontou o diretor. Com o crescimento, o número de hospedagens atingiria cerca de 18 milhões e a receita de hospedagem líquida romperia a barreira de 1 bilhão.

Para elaborar a estratégia, o Turismo de Viena não convocou apenas os representantes do setor do turismo em Viena, mas também um conselho de especialistas internacionais. O concurso cultural “Open Innovation” serviu também como inspiração. Através dele, pessoas de todo o mundo puderam contribuir – via internet e plataformas de mídia social – com propostas novas, não convencionais e bastante instigantes  do destino Viena. A estratégia encontra-se disponível para download nos idiomas alemão e inglês.

Receba nossas newsletters