Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Viena volta a reabrir casas de ópera e concertos

berg-viena-05-2020-imprensa(1)

Na Staatsoper, é exigido o uso de máscaras a todo momento, exceto durante as apresentações

Viena voltou a reabrir suas casas de ópera e de concertos que estavam fechadas desde o início da pandemia de Covid-19. Com o espetáculo “Madama Butterfly”, a Wiener Staatsoper celebrou o início da nova temporada. Outros espaços também já foram reabertos. A Wiener Staatsoper reotmou sua programação regular, que também representa o início de uma nova era.

Devido às regras de distanciamento atualmente em vigor, a Wiener Staatsoper conta com menos lugares à disposição e coloca, portanto, menos ingressos à venda. Com vistas a oferecer aos espectadores, aos artistas e à equipe de colaboradores o maior nível de segurança possível, foi preparado um amplo manual de boas práticas diante do coronavírus, explicando todos os detalhes de uma visita à ópera, desde a compra dos ingressos até o fim da apresentação.

Na Staatsoper, é exigido o uso de máscaras a todo momento, exceto durante as apresentações. Deve-se manter uma distância de pelo menos um metro em relação aos demais espectadores e aos colaboradores da casa. Com vistas à higiene das mãos, a casa conta com dispensers de álcool em gel distribuídos em locais estratégicos. Além disso, é permitido sentar-se apenas nos assentos designados nos respectivos ingressos.

Todos ingressos são nominais, de modo que, em eventual caso de infecção por Covid-19, seja rapidamente possível identificar a cadeia de transmissão. Por esse motivo, é importante ter consigo um documento oficial com foto, para o caso de controle de identidade. O mapa de assentos foi adaptado de acordo com as leis específicas para o coronavírus e o número de lugares disponíveis foi reduzido para garantir o distanciamento adequado. As salas para pausa e os buffets estão abertos, mas a máscara deve ser utilizada em todas as etapas do deslocamento até esses espaços.

Os pagamentos devem ser realizados preferencialmente por métodos sem contato e sem cédulas. Depois da apresentação, os espectadores devem deixar a ópera pelo caminho mais direto possível. Os sempre procurados lugares em pé na Staatsoper seguem disponíveis pelo preço econômico de 10 euros, mas agora são marcados por poltronas.

Receba nossas newsletters