Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Virtuoso revela tendências do turismo de luxo para 2020

Colosseum in Rome, Italy

A Itália ficou em primeiro lugar no ranking de destinos internacionais mais procurados por viajantes brasileiros de alto padrão

A edição 2020 do Luxe Report, levantamento realizado pela Virtuoso, revelou que os viajantes brasileiros de alto padrão consideram as experiências customizadas como a melhor forma de investir tempo e recursos, além de outras tendências para o mercado do turismo de luxo em 2020. Ao todo, foram ouvidos em torno de 1.300 consultores Virtuoso no Brasil, América Latina, América do Norte, Ásia-Pacífico, Caribe, Europa e Oriente Médio.

A primeira tendência levantada pelo estudo foi a busca de lugares mais remotos e intocados, geralmente com mais natureza e destinos culturalmente distintos, somada com a mistura entre diferentes destinos, como por exemplo, começar uma viagem esquiando e termina-la em uma praia. A descoberta também é um dos elementos que movem os viajantes brasileiros de alto padrão, o que justifica a colocação da Antártica em primeiro lugar em duas categorias, sendo elas Destinos em Ascensão e Viagens de Aventura.

As viagens gastronômicas tornaram-se um nicho que tem como essência as experiências envolvendo comidas e bebidas. Desde aulas de culinária até refeições em grandes restaurantes ou mesmo em casas particulares, o turismo gastronômico se apresenta também como uma das principais linhas de crescimento para o setor em 2020.

As viagens que contam com interações diretas com o povo e a cultura local, como realizar uma degustação de vinhos com o proprietário de uma vinícola ou uma sessão com um personal shopper que conheça as melhores opções de compras e pop-up stores do local visitado, somadas à busca por acomodações com características dos destinos que visitam, como pousadas, hotéis boutique locais e casas privativas, também são elementos que motivam o viajante brasileiro de alto padrão.

Outro fator apontado pelos consultores Virtuoso é a procura por serviços exclusivos, como anfitriões em aeroportos para guiar os viajantes ou mesmo salas privativas de espera para momentos “entre voos”. Os Cruzeiros de Aventura também apareceram no ranking de tendências para 2020. Quanto aos destinos internacionais, o primeiro lugar ficou com a Itália e Portugal, que era o primeiro em 2019, caiu para a quinta posição. Outros destinos que apareceram foram Egito e Grécia, que marcaram presença em diferentes categorias de classificação.

Receba nossas newsletters