Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visit Iguassu lança programa de relacionamento para atrair eventos

Embaixadores_de_Iguassu

A consultora Vaniza Schuler em reunião com associados do Visit Iguassu para apresentação do projeto Embaixadores de Iguassu

O Visit Iguassu lançou um programa de relacionamento com os profissionais que são os responsáveis pela vinda dos eventos para Foz do Iguaçu. Os Embaixadores de Iguassu são representantes de associações de classe, centros de pesquisa, universidades, núcleos acadêmicos, centros de saúde e gestores de grandes e médias empresas, que serão reconhecidos pelo destino, de forma indireta ou direta, efetiva ou potencial.

A iniciativa visa aproximar e manter um diálogo permanente com as grandes personalidades de eventos de cunho acadêmico, técnico-científico, administrativo e político e no reconhecimento da sua importância para o desenvolvimento turístico da região. “Queremos trazer mais eventos e negócios para o Destino e nossos associados, e para isso vamos estabelecer um relacionamento mais próximo com as pessoas de grande destaque nos seus setores de atuação e com poder de decisão nas entidades regionais, nacionais e internacionais de que fazem parte”, afirma o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento.

O Programa – Para desenvolver o Programa Embaixadores de Iguassu, o Instituto convidou a consultora Vaniza Schuler. Vaniza explica que entre os objetivos do projeto estão a integração dessas lideranças com os agentes do setor turístico local, a divulgação das grandes tendências de eventos e a troca de experiências entre eles. “O incentivo e capacitação podem garantir melhores resultados nos congressos, feiras e convenções realizados no Destino Iguassu”, salienta a consultora.

Em outra frente, o Visit Iguassu irá intensificar a assistência em todas as etapas, desde a candidatura de Foz do Iguaçu como sede do evento, até a promoção e sua realização. O trabalho é considerado fundamental e dá condições para que os profissionais sintam-se seguros em assumir a responsabilidade de promover um evento. O programa também irá resgatar exemplos de eventos realizados em Foz do Iguaçu nos últimos anos e que foram bem sucedidos. “Essas histórias nos dão ainda mais credibilidade e são capazes de gerar confiança em quem está à frente de um congresso, por exemplo, e assim podemos multiplicar esses processos de captação”, considera Vaniza.

Premiação Anual – Ao escolherem Foz do Iguaçu como sede de congressos, feiras e convenções esses profissionais se tornaram merecedores do reconhecimento e por isso serão premiados em uma cerimônia anual. A primeira edição, que também marca o lançamento do Programa Embaixadores de Iguassu, será realizada no dia 27 deste mês. O título de Embaixador de Iguassu será entregue a 47 pessoas, escolhidas por um comitê que analisou tecnicamente os eventos realizados em Foz do Iguaçu em 2018.

O prêmio anual é dividido em quatro categorias a partir de critérios estabelecidos pelo programa: Excellence, Premium e Master, para personalidades que conduziram processos de candidatura de eventos internacionais, nacionais e regionais, respectivamente, realizados em 2018; e a categoria Standard, para àqueles potenciais postulantes de processos de candidatura e organizadores de eventos que tenham sido iniciadores de processos de candidaturas internacionais, nacionais e regionais realizados no Destino Iguassu no último ano.

Receba nossas newsletters