SÃO PAULO – O Portugal Trade Meeting 2023 chegou à capital paulista nesta sexta-feira (22). Para quem não viu, o Visit Portugal está realizando um roadshow pelo Brasil entre os dias 19 e 25 deste mês. Com apoio e organização da Aviareps, o destino trouxe 15 parceiros entre DMCs, hotéis e companhia aérea para workshops com agentes de viagens e operadoras de turismo, a fim de realizar capacitações e mostrar o destino para diferentes cidades do mercado brasileiro.
Veja a galeria de fotos abaixo
Hoje, o evento acontece no Consulado Geral de Portugal de São Paulo. Além da capital paulista, o roadshow deste ano passa por Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Salvador, Brasília e Belo Horizonte, os eventos já aconteceram. No Rio de Janeiro, o roadshow está marcado para a próxima segunda-feira (25), também no Consulado Geral de Portugal da cidade. O objetivo é capacitar mais de 500 agentes de viagens em todas as etapas.
É o que disse o diretor do Turismo de Portugal do Brasil, Bernardo Cardoso, em entrevista ao M&E. “Queremos capacitar cerca de 500 agentes de viagens em todo o Brasil com este roadshow. Já passamos por Salvador, Brasília, Belo Horizonte, hoje aqui em São Paulo, e no dia 25 fechamos no Rio de Janeiro antes do início da Abav Expo 2023. O objetivo é capacitar os agentes de viagens e acima de tudo trazer o novo lado de Portugal, roteiros e segmentos diferenciados, muito além das cidades de Porto e Lisboa, porque Portugal é muito maior do que as grandes capitais”, disse ele.
“Queremos capacitar cerca de 500 agentes de viagens em todo o Brasil com este roadshow. Já passamos por Salvador, Brasília, Belo Horizonte, hoje aqui em São Paulo, e no dia 25 fechamos no Rio de Janeiro antes do início da Abav Expo 2023″
Ao todo, 15 fornecedores vieram de Portugal, sendo oito DMCs, justamente para mostrar bem esse lado diversificado e autêntico do país, participando de uma rodada de negócios. São eles: Around Parallel, Discovery Hotel Management, Grupo Carris, Vila Galé, HF Hotels, Living Tours, Portuguese Hospitality Collection, Project Travel & Events, Quality Tours, TAP Air Portugal, TempoVip, Top Atlântico DMC, Transalpino DMC, United Hotels of Portugal e Your Tours.
“Se contarmos todos os eventos que realizamos neste ano, acredito que capacitaremos mais de mil agentes de viagens em todo o Brasil. Este é o caminho da inovação, da diferenciação, da experimentação, ou seja, uma oportunidade para criar experiências por todo o país. Porque capacitação nunca é demais”, destacou Bernardo Cardoso.
GALERIA: