Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visit Rio lança plataforma renovada com mercado virtual de produtos e serviços turísticos

Rio de Janeiro Divulgação MSC e1678198520400 Visit Rio lança plataforma renovada com mercado virtual de produtos e serviços turísticos

O evento acontece no estande da Prefeitura (Setur/Riotur) com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, e de Ronnie Costa, presidente da Riotur (Divulgação/MSC)

O Visit Rio lança nesta quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, uma plataforma renovada para impulsionar o destino no ambiente digital. Com um novo visual, o Visit Rio reúne todas as informações relevantes da cidade de forma simples e acessível para turistas do mundo todo. O lançamento acontece às 14h30, na Abav Expo. O evento acontece no estande da Prefeitura (Setur/Riotur) com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, e de Ronnie Costa, presidente da Riotur.

“O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser”, disse o prefeito Eduardo Paes.

A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.

“Estamos celebrando uma conquista importante para a cidade. Nosso trabalho para captar grandes eventos, apoiar candidaturas e promover a cidade para os diversos segmentos, tais como luxo, negócios, lazer e ecoturismo, passa a ser integrado a uma plataforma inovadora que vai conectar o turista a tudo que ele precisa para ter uma experiência proveitosa no Rio de Janeiro”, afirmou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau.

A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, inclui a cidade na lista das que contam com a marca “Visit” na sua estratégia de promoção e propõe um movimento para engajar também a população da cidade e o trade turístico na divulgação dos atrativos cariocas. Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline.

“A retomada da marca Visit Rio é fundamental para o turismo da cidade. A plataforma, em todos os lugares do mundo, facilita o conhecimento do destino e orienta sobre os pontos turísticos, a exploração da cidade, as atividades, os passeios, programas, etc. É com muita alegria que estaremos juntos na apresentação da nova marca Visit Rio”, comemorou Daniela Maia, Secretária de Turismo da Cidade do Rio.

“A parceria da Riotur com o Rio CVB para reafirmar a marca Visit Rio é um ganho enorme para a cidade. Visit Rio é uma expressão universal. As grandes cidades usam Visit. Unificar as informações turísticas em uma plataforma com a cara do Rio, promove, orienta e auxilia na captação de visitantes, além de gerar credibilidade. Estamos muito felizes com essa conquista”, destacou Ronnie Costa, presidente da Riotur.

Receba nossas newsletters