Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Visit USA: Orlando e Kissimmee destacam a forte retomada do mercado brasileiro

Patrick Yvars do Visit Orlando e DT Minich do Experience Kissimmee Visit USA: Orlando e Kissimmee destacam a forte retomada do mercado brasileiro

Patrick Yvars, do Visit Orlando, e DT Minich, do Experience Kissimmee (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Visit USA 2023 reuniu seus patrocinadores Master e Platinum para uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (7), que antecedeu o almoço especial com o Conselheiro Especial dos Estados Unidos, Joel Reynoso, no famoso restaurante Seen, no Tivoli Mofarrej. Representantes de Visit Orlando, Experience Kissimmee, Hertz, Disney, bem como do próprio Visit USA 2023, participaram da coletiva que abordou as novidades do evento.

Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando para América Latina, destacou a força do mercado brasileiro, que enviou 835 mil visitantes para Orlando em 2019, antes da pandemia, e, no ano passado, este número já chegou a 575 mil visitantes. “O mercado brasileiro é o nosso principal mercado internacional após Canadá e Inglaterra. E esse sucesso depende de agentes de viagens e imprensa, que são extremamente importante para nós”, destacou ele.

“O mercado brasileiro é o nosso principal mercado internacional após Canadá e Inglaterra. E esse sucesso depende de agentes de viagens e imprensa, que são extremamente importante para nós”

Yvars ainda lembrou que Orlando está sempre se renovando. A cidade deve terminar o ano com mais de 131 mil quartos de hotéis para todos os perfis de turistas. “Somos reconhecidos como a capital mundial dos parques temáticos, uma cidade que nunca para, que sempre tem novidades, não somente nos parques temáticos, mas em atrações e hotéis. Temos sempre uma novidade para compartilhar sobre Orlando”, disse Patrick, ao citar Tron, na Disney, Pipeline, no SeaWorld, e Minions Land, na Universal.

Kissimmee

DT Minich CEO do Experience Kissimmee Visit USA: Orlando e Kissimmee destacam a forte retomada do mercado brasileiro

DT Minich, CEO do Experience Kissimmee (Eric Ribeiro/M&E)

Com mais de 50 mil casas de aluguel e 7 mil hotéis, Kissimmee está coladinha com Orlando, estrategicamente bem localizada, perto de SeaWorld, Universal e Legoland, por exemplo. Mas não é só isso. DT Minich, CEO do Experience Kissimmee, destacou atrativos como caiaques, airboats, zipline, passeios no Everglades, que englobam a Flórida Central. DT também não poderia deixar de mencionar o conforto das casas de aluguel. “Todas são gerenciadas por empresas”, disse.

“Para Kissimmee, o mercado brasileiro também é o Top 2 internacional, mas é interessante porque estes números continuam crescendo, podendo até superar o Reino Unido neste ranking”

O Brasil se tornou o segundo maior emissor de turistas para Flórida, ultrapassando o Reino Unido, mesmo em meio a pandemia. E DT Minich também voltou a destacar a importância do mercado brasileiro. “Para Kissimmee, o mercado brasileiro também é o Top 2 internacional, mas é interessante porque estes números continuam crescendo, podendo até superar o Reino Unido neste ranking”, destacou o CEO do Experience Kissimmee.

Receba nossas newsletters