Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Volume de turistas e gastos de brasileiros em Palm Beach já supera pré-pandemia

Beatriz Carcamo e Erick Garnica do Discover Palm Beaches Volume de turistas e gastos de brasileiros em Palm Beach já supera pré-pandemia

Beatriz Carcamo e Erick Garnica, do Discover Palm Beaches

MIAMI – O Discover Palm Beach, órgão de promoção turística que representa as 39 cidades da região, não escondeu seu otimismo com relação ao mercado brasileiro. O Brasil segue sendo fundamental para a região. Tanto é que, de acordo com dados registrados até setembro de 2023, 25 mil brasileiros tinham visitado Palm Beach, um aumento de 27% em relação a 2019. O vice-presidente de Vendas Globais do Discover Palm Beach, Erick Garnica, não poderia estar mais feliz.

“Esse aumento significou uma movimentação econômica de US$ 22,6 milhões de janeiro a setembro apenas do mercado brasileiro, alta de 34% em comparação a 2019, por conta de uma série de razões, como a melhora na conectividade aérea, tanto via Azul, através de Fort Lauderdale e Orlando, como de outras companhias. Outro ponto positivo é a chegada do Brightline, o trem que conecta a Flórida e que desde setembro de 2023 opera em Orlando”, disse o executivo.

Cerca de 25 mil brasileiros tinham visitado Palm Beach até setembro de 2023, um aumento de 27% em relação a 2019. “Esse aumento significou uma movimentação econômica de US$ 22,6 milhões de janeiro a setembro apenas do mercado brasileiro, alta de 34% em comparação a 2019”

Por conta disso, o investimento em Brasil continua forte. “Estamos sempre em contato com os principais operadoras, como Orinter, Diversa, Agaxtur, entre outras, para focarmos cada vez mais em produtos aprimorados para o mercado brasileiro. Estamos tentando focar também em nichos segmentados dentro do turismo, até porque temos uma grande oferta de luxo, bem como em treinamentos constantes junto aos agentes de viagens brasileiros”, complementou o VP.

Garnica também destacou o trabalho junto á Aviareps durante o ano. “Estamos muito animados por estarmos sempre no Brasil em parceria com a Aviareps, que nos representa há cinco anos tanto comercialmente como em mídia. E estaremos juntos em São Paulo, em abril, conduzindo uma grande Sales Mission”, destacou ele.

Garnica também comentou sobre os lançamentos e renovações das hospedagens em Palm Beach, com destaque para o Hilton West Palm Beach, que recebeu uma recente reforma em 2023; e o Hotel Hilton Singer Island, que se tornará um hotel Curio Collection by Hilton. O VP também destacou que o Honda Classic, que sempre acontece em fevereiro, agora se tornou o Classic Cognizant em Palm Beach. Trata-se de um evento de golfe muito importante pelo destino ser a casa do Golfe na Flórida.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters