Câmbio:

Idiomas:

WTTC apoia campanha ‘one hub or none’ em Londres

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 16/11/2012 - 13:49

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou seu apoio à campanha da BAA e de companhias aéreas do Reino Unido, chamada “one hub or none” (“um hub ou nenhum”, em tradução livre). O objetivo é alertar sobre a constante perda de comércio e riqueza dos países do Reino Unido, em comparação a outros destinos europeus, devido a baixa capacidade das pistas do Sudeste da Inglaterra.

De acordo com o WTTC, a indústria de Viagens e Turismo ajuda a sustentar 2,3 milhões de empregos no Reino Unido, no entanto, o crescimento do setor tem sido inibido pela baixa capacidade dos aeroportos do Sudeste. A entidade defende a existência de um único hub conectado a uma rede de transporte mais ampla. “Experiências anteriores em Londres e praticamente todos os exemplos internacionais demonstram que a operação de hubs em dois aeroportos é uma política destinada ao fracasso”, disse o conselho em nota.

Pamela Mascarenhas