SÃO PAULO – A secretária de Promoção Turística de Yucatán, no sudeste do México, marca presença na WTM-LA pela primeira vez. Ela veio acompanhada da diretora de Marketing e de uma série de outros parceiros do destino. Embora reconheça que os vistos acabaram atrapalhando um pouco o fluxo de brasileiros, tanto é que trabalha em prol do fim desta exigência, Michelle Friedman acredita que o destino ainda tem um potencial muito grande no mercado brasileiro.
“Estamos trabalhando para tentar acabar com a exigência de vistos, mas não está sob nosso controle. Apesar disso, o mercado brasileiro tem um potencial muito grande. Muitos que vão para Cancún podem visitar Yucatán por conta da proximidade. Temos natureza, praias, cenotes, gastronomia, cultura maia e muito mais”, disse a secretária.
Na WTM-LA, a secretária realiza reuniões de trabalho com os principais operadores turísticos de exportação do Brasil. Durante a presença de Yucatán no Brasil, foi apresentado o grande produto turístico com projeção internacional, destacando-se a inovação, os eventos de alto desempenho realizados no destino, além da ampla gastronomia do Estado.
Como parte das ações do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos yucatecanos, o Instituto de Esportes (IDEY) e a Secretaria de Promoção do Turismo (Sefotur) de Yucatán apresentaram também os grandes eventos esportivos que o destino sediará, bem como os resultados da participação da delegação de Yucatecan na 47ª edição do Tianguis Turístico de México (TTM).