Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Zoológico, Jardim Botânico e Zoo Safári de São Paulo fecham parceria com CVC e Azul

Heraldo Evans

Heraldo Evans

SÃO PAULO – Pela primeira vez, em 30 anos, a WTM-LA contou com a participação do Zoológico, Jardim Botânico e Zoo Safári de São Paulo. A decisão faz parte da estratégia da nova gestora dos empreendimentos, a Concessionária Reserva Paulista, que assumiu a administração em dezembro de 2021 e agora quer se aproximar do trade. O intuito é dobrar o atual número de visitantes (1,5 milhão) até 2025, como conta o sócio-gestor da concessionária, Heraldo Evans.
“Hoje, apenas 15% dos nossos visitantes são turistas de outros estados, especialmente Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entrar para o portfólio de grandes operadoras, como CVC e Azul, é fundamental para avançar no mercado de turismo na natureza”, explica Heraldo, em entrevista ao M&E durante a WTM-LA 2022.

Para alcançar os objetivos, estão sendo investidos R$ 300 milhões em reformas estruturais que devem ser finalizadas em cinco anos. “Nossos esforços e investimentos são para melhorar a infraestrutura, os serviços, e aumentar o número de visitantes. E neste sentido, o trabalho com operadores e agentes de turismo é fundamental. Não vamos trabalhar com exclusividade, portanto, a ideia é ampliar cada vez mais o número de empresas parceiras”, esclarece Evans.

NOVIDADE –  O Jardim Botânico vai ganhar uma unidade do restaurante Aprazível, já bastante conhecido por moradores e turistas da capital fluminense. No Rio de Janeiro ele fica localizado no bairro de Santa Teresa.
Receba nossas newsletters