Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dia do Amigo: 6 destinos para comemorar a data

Aqui no Brasil, o Dia do Amigo é comemorado nesta quinta-feira 20 de julho. A data foi proclamada em 2011 pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Dia Internacional da Amizade, cultivando a ideia de que a amizade entre os povos, países, culturas e pessoas possa inspirar os esforços de paz, além de construir uma conexão entre as comunidades. Com isso, a Booking.com apresenta 6 destinos que são bem avaliados pelos viajantes no quesito “moradores simpáticos”. Veja (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Lisboa (Portugal)

edelmanstrip_97598_0_full
Com mais de 43 mil recomendações no quesito pessoas simpáticas, Lisboa é um destino litorâneo com uma atmosfera simpática e hospitaleira, além da comida e vinho deliciosos. A capital portuguesa é uma das cidades mais antigas do mundo e muito fácil de explorar a pé ou através do transporte público.


2 – Tóquio (Japão)

Japanese couple dating at Matsuri, wearing yukata, eating dango
Muito vibrante, apesar da capital japonesa ser uma das cidades mais populosas do mundo, Tóquio é um lugar com pessoas extremamente educadas e simpáticas. A maioria dos visitantes descrevem a cidade como limpa, intensa, e um destino inspirador com muitos lugares diferentes para desvendar.


3 – Amsterdã (Holanda)

edelmanstrip_97598_2_full
Também conhecida como a Veneza do Norte, a cidade de Amsterdã com suas famosas casas e canais, é altamente recomendada pelos viajantes no quesito moradores simpáticos. Alugue uma bicicleta e pedale pelos bairros ou, caso a temperatura permita, pegue uma cesta de piquenique e aproveite o dia em um dos diversos parques da capital holandesa.


4 – Dublin (Irlanda)

500px Photo ID: 106945797 - The Temple Bar in Dublin
Conversar enquanto desfruta da sua caneca de cerveja Guinness é a melhor forma de socializar com os moradores locais quando estiver visitando a cidade de Dublin. Abrigando mais de 700 pubs, a capital da Irlanda tem uma cultura incrível, repleta de música típica, comida ótima e, sem dúvida, simpáticos moradores locais que integram facilmente os viajantes no clima da capital irlandesa.

5 – Bangkok (Tailândia)

edelmanstrip_97598_4_full
Repleto de templos imperiais, a capital da Tailândia, Bangkok, é um destino vibrante que vale a pena explorar e conhecer uma das mais ricas culturas asiáticas em todos os aspectos. Se você gosta de se misturar aos locais, não perca a feira de Chatuchak aos finais de semana, uma das maiores feiras do mundo que reúne mais de 200 mil visitantes ao dia.


6 – Barcelona (Espanha)

edelmanstrip_97598_5_full
A cidade espanhola é bem avaliada pelos viajantes pela simpatia dos moradores, além de ter sido o destino espanhol mais visitado por viajantes internacionais em 2016. Com um ótimo clima, uma cultura extensa, um litoral e incontáveis obras de arte de Gaudí, a cidade de Barcelona é facilmente um dos melhores destinos de viagens do mundo. Um lugar indispensável para os viajantes.

Receba nossas newsletters