Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

Disney Cruise Line: veja dicas de Bárbara Modenesi para os agentes brasileiros

Gerente de Treinamento Brasil da Disney Destinations, Bárbara Modenesi

Gerente de Treinamento Brasil da Disney Destinations, Bárbara Modenesi

A BORDO DO DISNEY WISH – A gerente de Treinamento Brasil da Disney Destinations, Bárbara Modenesi, também está a bordo da viagem inaugural do Disney Wish. O M&E aproveitou a presença da executiva para saber quais seriam as dicas mais importantes para o agente brasileiro. Listamos abaixo as orientações citadas pela profissional.

  • Quando o brasileiro viaja para Flórida, ele fica bastante tempo, em média 2 semanas ou até 21 dias. Por isso, o agente deve focar nas necessidades dos clientes, mas, ao mesmo, apostar na venda casada, incluindo os parques e cruzeiros, o que chamamos de “terra e mar”;
  • O passageiro precisa saber que os nossos cruzeiros incluem todas as refeições e bebidas não acoolicas ao longo de todo o dia. Isso o torna diferente das demais armadoras, além as experiências que ele só vivencia a bordo de um navio da Disney;
  • O agente deve entender qual o sonho de conto de fadas que o passageiro quer viver. É preciso conversar com esse cliente e entender a sua necessidade para então definir qual produto oferecer;
  • Os cruzeiros da Disney são para adultos, sim! Inclusive aqueles que não têm filhos. Há uma infinidade de atrativos e áreas dedicadas exclusivamente ao público adulto e isso fica muito evidente no Disney Wish;
  • Conhecimento é muito importante. Tanto os agentes de viagem precisam estar informados sobre as novidades quanto os passageiros devem saber também sobre todas as possibilidades na sua viagem;
  • Importante ressaltar que o treinamento é uma via de mão dupla. Os agentes de viagem precisam nos dar feedback para que possamos facilitar o trabalho deles. Esse é nosso papel, levar as informações e tirar as dúvidas que eles possuem, para isso, o diálogo com esses profissionais é muito importante.

TREINAMENTOS – De setembro de 2021 a junho de 2022, a Disney capacitou cerca de 15 mil profissionais brasileiros em todas as regiões do país. No segundo semestre a agenda já está cheia. Haverá treinamentos no Sudeste, em agosto, no Nordeste, em setembro, e no Sul, em novembro. Também estão confirmados cinco treinamentos durante a Abav Expo, que acontece em Recife, em setembro, e a participação da empresa no Festuris, em novembro.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters