Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Divisor de águas: Epic Universe faz parte de uma ousada estratégia do Universal Resorts

IMG 7845 Divisor de águas: Epic Universe faz parte de uma ousada estratégia do Universal Resorts

Vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal Parks e Resorts para América Latina, Marcos Barros

LOS ANGELES – Em 2025 será inaugurado o quarto parque do Universal Resorts em Orlando, o Epic Universe. Enquanto as especulações sobre a data exata de abertura tomam conta do mercado e a ansiedade aumenta entre os turistas, o vice-presidente de Vendas e Marketing do Universal Parks e Resorts para América Latina, Marcos Barros, explicou ao M&E que a abertura faz parte de uma estratégia da Universal para ampliar a permanência de turistas no complexo.

“A nossa estratégia era tornar o Universal Resort um destino de férias completo, para uma semana de visita, uma semana de férias dedicadas à Universal. E aí o quarto parque tem tudo a ver com isso. Para alcançar esse objetivo, precisaríamos desse novo parque, para que tivéssemos elementos suficientes para atrair os viajantes por sete dias. A gente precisava de um hotel mais econômico, de um parque aquático e de atividades para uma semana inteira, então isso tudo faz parte de uma estratégia de negócios”, revelou.

A nossa estratégia era tornar o Universal Resort um destino de férias completo, para uma semana de visita, uma semana de férias dedicadas ao nosso complexo

De acordo com ele, o trabalho agora será vender o complexo por inteiro, de forma integrada. “O Epic Universe será um divisor de águas pelo que ele vai representar em termos de imersão, em termos de tecnologia, em termos de tudo que um parque temático tem de melhor no mundo. Somos um complexo de quatro partes com opções de compra, entretenimento, restaurantes e hospedagem. São 11 hotéis para o viajante escolher dentro do seu orçamento, dentro do seu gosto”, ressaltou Barros.

Por falar em hotelaria, em 2025, serão inaugurados dois novos hotéis: o Universal Stella Nova Resort e o Universal Terra Luna Resort, que contarão cada um com 750 quartos na categoria Econômica. Pela arquitetura, serão hotéis irmãos, assim como acontece com Dockside Inn e Surfside Inn no Universal’s Endless Summer Resort.

O Epic Universe será um divisor de águas pelo que ele vai representar em termos de imersão, em termos de tecnologia, em termos de tudo que um parque temático tem de melhor no mundo

Vale ressaltar também que o hotel mais luxuoso do Universal Orlando Resort ficará dentro do Epic Universe. O Helio Grand Hotel terá 500 quartos, vistas únicas e sua entrada exclusiva para o parque temático.

“Não há maneira melhor de experimentar os parques da Universal do que se hospedar nos hotéis do complexo, porque eles têm entrada mais cedo, tem transporte gratuito para os parques de ida e volta, e tem entrega das compras das lojas da Universal direto no apartamento do hotel”, salientou.

Marcos Barros também esclareceu que haverá, de forma alguma, qualquer tipo de “canibalização” entre os empreendimentos do Universal Resort. “Queremos trazer novos visitantes, fazer com que eles deixem de se hospedar em outros hotéis da região, para se hospedar conosco. Nossa estratégia é muito mais nesse sentido de aumentar a nossa oferta e absorver mais gente do mercado, do que obviamente fazer uma canibalização interna”, explicou. De acordo com ele, os hotéis têm registrado 80% de ocupação anual e, nas temporadas, picos de 100%.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters