Câmbio:

Idiomas:

Embratur intensifica promoção da Temporada de Cruzeiros brasileira em campanhas no exterior

Marcelo Freixo presidente da Embratur Embratur intensifica promoção da Temporada de Cruzeiros brasileira em campanhas no exterior
Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Natália Strucchi/M&E)

Brasília – A Embratur está intensificando seus esforços para promover internacionalmente o turismo de cruzeiros no Brasil, com o objetivo de atrair um número maior de visitantes estrangeiros. Em entrevista ao M&E nesta manhã (28), Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou as estratégias adotadas para divulgar a temporada de cruzeiros no país e a importância desse segmento para a economia.

“A Embratur tem trabalhado em parceria permanente com a Clia Brasil e essa colaboração é crucial para tornar o nosso país mais competitivo no mercado global. A promoção dos cruzeiros tem sido uma prioridade nas campanhas publicitárias da Embratur na América Latina e na Europa, destacando a diversidade do litoral brasileiro e seu potencial para atrair turistas internacionais”, garante Freixo.

A promoção dos cruzeiros tem sido uma prioridade nas campanhas publicitárias da Embratur na América Latina e na Europa, destacando a diversidade do litoral brasileiro e seu potencial para atrair turistas internacionais

Ele revelou que está em negociação com a Clia para desenvolver um projeto específico voltado para a Amazônia. O objetivo é identificar e superar os entraves existentes e definir como o governo pode intervir para apoiar o crescimento do turismo na região. A ideia é promover uma interação mais efetiva entre o setor público e privado para fortalecer o setor de cruzeiros por lá.

Além disso, o presidente da Embratur mencionou discussões recentes sobre a Cop 2030, que será realizada no Brasil. Freixo destacou que o Brasil está se preparando para lidar com a demanda de visitantes e que os cruzeiros serão uma peça-chave para acomodar os turistas durante a Copa.

O M&E viaja com proteção GTA.

Tópicos relacionados