Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Feiras e Eventos

Embratur capta dois eventos internacionais na Fiexpo Latinoamérica

16_06_2022_apla

Anúncio foi feito após reunião do presidente da Embratur, Silvio Nascimento, com o diretor executivo da entidade, Manuel Diaz (Divulgação/Embratur)

O Brasil vai receber a 43ª Reunião Anual da Associação Petroquímica e Química Latinoamericana (APLA) em 2023. O evento reúne mais de mil integrantes de 320 empresas do setor químico e petroquímico de 24 países. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da entidade Manuel Diaz, após reunião com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, na Fiexpo Latinoamérica 2022, na Cidade do Panamá.

Nascimento e Diaz se reuniram no estande do Brasil na feira, voltada para o segmento do turismo de negócios e eventos. O presidente da Embratur mostrou a estrutura brasileira para receber grandes eventos e conseguiu a sinalização positiva para a realização da reunião. “Estamos muito felizes com o resultado dessa reunião. Isso demonstra a importância de o Brasil estar presente nas feiras internacionais e conversar diretamente com os hosted-buyers”, celebrou Nascimento.

A Fiexpo Latinoamérica 2022 termina nesta quinta-feira na Cidade do Panamá. Foram realizadas mais de 300 inscrições de fornecedores, com expectativa de participação de cerca de 860 compradores internacionais e um impacto de US$ 7 milhões. A organização estima que sejam realizadas aproximadamente 1.200 reuniões de negócios e sejam gerados US$ 320 milhões em negócios entre os 20 países participantes.

Junto com a Embratur na 15ª Fiexpo Latinoamérica estão representantes de 14 coexpositores: dos destinos Iguassu Falls, São Sebastião (SP), Pernambuco e Socorro (SP); dos operadores de turismo Amazon Lord, DIO Viagens, AS Brasil, One Event e GM Group; das entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rio CVB; das redes hoteleiras Sheraton São Paulo WTC Hotel e Rede Accor RJ; e da Costa do Sol Destinantion e Expo Center Norte.

Congresso Bucomaxilofacial na capital paulista

16_06_2022_Bucomaxilofacial

Evento será realizado no Sheraton WTC, entre 2 e 5 de novembro, e contará com a presença de pelo menos 250 profissionais da área (Divulgação/Embratur)

O Brasil tem outro evento marcado para São Paulo. Entre 2 e 5 de novembro, a Sociedade Latinoamericana de Reabilitação Bucomaxilofacial realizará o 15º Congresso Latinoamericano de Reabilitação Bucomaxilofacial, no hotel Sheraton WTC. Nesta quinta (16), o presidente da entidade, Rodrigo Gamarra, se reuniu com Silvio Nascimento, e com Cinthia Hayashi, diretora de promoção do Visite São Paulo, durante a Fiexpo Latinoamérica..

Nascimento celebrou o sucesso da captação do congresso e confirmou participação na cerimônia de abertura. “Esse é o tipo de evento que movimenta a economia e gera emprego e renda para os brasileiros”, disse.

Receba nossas newsletters