Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Feiras e Eventos

Lummertz faz balanço de gestão e celebra retomada dos empregos do Turismo em SP

Vinícius Lummertz, secretário de turismo de São Paulo

Vinícius Lummertz, secretário de turismo de São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Turismo de São Paulo e a Visão para 2030. Este é o projeto que o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, vem apresentando às autoridades e empresários do setor por onde passa. No Conotel, por exemplo, realizado em setembro, o secretário já tinha destacado o potencial do estado de gerar 450 mil novos empregos e movimentar 330 bilhões com o Turismo até 2030.

Durante o Expo Fórum Visite São Paulo 2022, que acontece nesta sexta-feira (16), no Sheraton WTC, não poderia ser diferente. Lummertz fez um verdadeiro balanço da gestão atual, que chega ao fim no dia 31 de dezembro, com destaque para a conclusão de projetos importantes e dos mais de 80 mil empregos gerados em 2022. Lummertz entregou ainda os planos de ação do programa “Turismo SP em Ação”, que mapeou os gargalos de cinco polos turísticos do Estado, envolvendo mais de 200 municípios.

“Tivemos mais de 80 mil gerados em 2022, após um baque em todo o circuito por conta da pandemia, quando perdemos 128 mil vagas de trabalho apenas em 2020. Mas, o poder de recuperação do Turismo é muito grande. E de lá para cá (com a redução do ICMS), ganhamos 700 voos a mais por semana. Isto porque o Brasil, por si só, tem o quarto maior conjunto de voos e companhias aéreas do mundo. No entanto, existe um conjunto que precisa melhorar muito”, destacou.

Segundo Lummertz, é preciso olhar para a divulgação e para a estruturação do Turismo, para gerar condições para o país poder pagar salários, ao invés de pagar juros e ineficiências.

Em seu Instagram, após o evento, Lummertz agradeceu o convite do SPCVB e por todo apoio durante a gestão, assim como o apoio de todo o trade do turismo paulista. Homenagou ainda os participantes das rotas gastronômicas, que identificaram produtos, pratos e receitas tradicionais. Para finalizar, entregou marcas de lugar (Place Branding) de cinco regiões Vale do Ribeira, Polo Cuesta, Mantiqueira Paulista, Circuito das Frutas e Caminhos da Mogiana.

Receba nossas newsletters