Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Política / Turismo em Dados

OMT lança portal focado em vagas de emprego para o Turismo

UNWTO-HOSCO-logo

Os candidatos podem criar um perfil, pesquisar cargos que correspondam à sua experiência e capacidades e configurar alertas de emprego

A Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou o portal “Jobs Factory”, projetado para conectar talentos com empresários que necessitam de novos profissionais em toda a indústria. O Jobs Factory usa algoritmos para levar os candidatos às vagas adequadas, tanto no país de origem quanto internacionalmente. Os candidatos podem criar um perfil, pesquisar cargos que correspondam à sua experiência e capacidades e configurar alertas de emprego sobre as oportunidades mais recentes.

Os 159 Estados Membros da OMT e seus mais de 500 membros afiliados, incluindo empresas, universidade, bem como outras entidades, serão convidados a usar a Jobs Factory como uma plataforma de referência para contratação no setor de turismo. Da mesma forma, o Observatório do Futuro do Emprego oferece aos Estados-Membros a possibilidade de monitorizar a evolução da procura de competências e, assim, analisar as tendências.

“A pandemia atingiu o turismo mundial com particular intensidade e isso tem um impacto sobre o perigo de até 120 milhões de empregos. No entanto, o turismo tem uma longa história de adaptação e integração de inovação. O portal da Fábrica de Empregos será de grande ajuda para os milhões de pessoas que dependem do turismo. É uma plataforma que conecta empreendedores com os melhores talentos em nosso setor e ajudará nossos Estados membros a tomar decisões críticas com base nos dados mais recentes e confiáveis”, disse Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

Receba nossas newsletters