Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos

São Paulo terá Fórum Permanente da Empregabilidade em Turismo e Eventos

-DSC6032

Secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz, assina decreto de criação do Fórum Permanente da Empregabilidade em Turismo e Eventos (Alan Morici/Divulgação-Setur)

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT-SP), assinaram a criação do Fórum Permanente da Empregabilidade em Turismo e Eventos. De natureza consultiva, o Fórum foi criado com o objetivo de estimular a oferta de vagas, elevar os salários e qualificar a mão-de-obra no turismo de São Paulo.

São atribuições do Fórum Permanente da Empregabilidade em Turismo e Eventos opinar, sugerir, indicar e propor medidas com vistas ao entrosamento da atividade de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional dos recursos humanos necessários ao setor de Turismo e Eventos no Estado de São Paulo

“O turismo bateu recorde de emprego em 2022. A criação de um Fórum Permanente, com diversas entidades da iniciativa privada, garante a continuidade dos projetos para novos empregos e com salários mais altos, com o desenvolvimento do turismo em todo o estado de São Paulo”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

O turismo é hoje o terceiro segmento mais importante na geração de emprego no Estado, atrás apenas da indústria e da construção civil, segundo o Caged. O setor já zerou totalmente o déficit da pandemia e a expectativa é fechar o ano com 85 mil novos empregos formais para o turismo paulista, um aumento de 25% em relação ao previsto no início do ano pela Secretaria.

Em uma das primeiras ações do Fórum Permanente, a UGT conta com um banco de currículos. A entidade já ofertou mais de 360 vagas relacionadas ao setor e reuniu cerca de 20 mil currículos, que podem ser cadastrados pelo site www.ugt.org.br.

Receba nossas newsletters