Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Política / Turismo em Dados

Turismo gera mais de 21 mil empregos no Brasil em 2020

empregos-shutterstock_403515793

ntre os estados, Santa Catarina (3,35 mil) foi o que mais gerou empregos nos segmentos que compõem o setor

O Turismo gerou mais de 21,5 mil empregos em 2020, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia. O número representou cerca de 15% dos 142,6 mil postos de trabalho que foram gerados durante todo o ano passado nos diversos segmentos da economia brasileira. Só Hospedagem e Alimentação garantiram juntas mais de 24,1 mil novas vagas.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número mostra o impacto que o setor tem em nosso país e seu potencial na recuperação econômica. “Estamos vindo de um ano atípico, mas nem por isso nos abatemos e continuamos trabalhando para não deixar nossas atividades pararem completamente. Esse dado só confirma que temos potencial para gerar mais emprego e ainda liderar uma retomada da economia em nosso país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, disse.

Entre os estados, Santa Catarina (3,35 mil) foi o que mais gerou empregos nos segmentos que compõem o setor, seguido da Bahia (3,33 mil), São Paulo (2,6 mil) e Minas Gerais (1,5 mil).

Receba nossas newsletters