Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Política / Turismo em Dados

Turismo gera mais de 38 mil vagas de emprego formal em setembro

Evento reunirá médicos e cientistas especializados no assunto

Sudeste e o Nordeste foram os que mais geraram empregos em setembro

O setor de turismo gerou mais de 38 mil vagas de emprego formal durante o mês de setembro, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O índice representa cerca de 12,5% do total de vagas criadas em todo o país (313.902) no mesmo período. O destaque vai para os segmentos de hospedagem e alimentação que, juntos, geraram mais de 80% dos empregos do setor.

Por região, o Sudeste e o Nordeste foram os que mais geraram empregos em setembro: 20,3 mil e 8,1 mil, respectivamente. Juntos, eles foram responsáveis por mais da metade do total de ocupações no setor. Em ambas as regiões, os segmentos de hospedagens e alimentação foram os responsáveis por puxar a alta no mês.

“Com o retorno da procura dos brasileiros por viajar, estamos vendo um mercado cada vez mais aquecido e com potencial para a geração de emprego e desenvolvimento. Estamos trabalhando firme, com o avanço da vacinação e com a adoção de protocolos sanitários, para que esses dados cresçam cada vez mais”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.