Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Política / Turismo em Dados

Turismo já gerou 84 mil empregos no Brasil em 2023

Recepção do hotel localizada no sexto andar 1 Turismo já gerou 84 mil empregos no Brasil em 2023

Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparece o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 5,4 mil vagas criadas (Arquivo/M&E)

O Turismo já criou cerca de 83,9 mil empregos, de janeiro a maio deste ano. A informação é do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta quinta-feira (29.06) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado do ano, o Brasil já acumula 865.360 postos de trabalho com carteira assinada em todos os setores da economia, alcançando em maio um estoque de 43.309.785 empregos formais no país.

“Somos responsáveis por um em cada dez empregos gerados no Brasil, e temos potencial para ampliar este número. Por isso, temos trabalhado para capacitar os trabalhadores do setor, aumentando a competitividade de nossos destinos e garantindo experiências cada vez melhores aos nossos visitantes”, destacou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

No mês de maio, o Turismo foi responsável pela criação de mais de 13,9 mil postos de trabalho em todo o país. Entre os segmentos que mais geraram empregos no período, aparece o de “Alojamento e Alimentação”, com mais de 5,4 mil vagas criadas. O grupamento de Serviços, o qual o setor de Turismo está incluído, admitiu 83.915 novos profissionais, alta de 54% no mês.

Receba nossas newsletters