Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA têm queda de estrangeiros em 2016; Brasil é a maior baixa

Os números representam a primeira baixa do setor turístico dos Estados Unidos em anos

Os números representam a primeira baixa do setor turístico dos Estados Unidos em anos

Um levantamento realizado pelo Departamento de Comércio e Turismo dos Estados Unidos apontou uma queda de quase 2 milhões de pessoas no número absoluto de visitantes internacionais no país em todo o ano de 2016, quando foram registrados 75,6 milhões de turistas, a primeira baixa desde 2009. A maior queda foi do Brasil, que caiu 24% no fluxo turístico ao pais norte-americano. Os únicos países que apresentaram alta foram a China (15%), México (2%) e Coréia do Sul (12%).

A queda no número de visitantes internacionais em solo americano contrasta com o recorde recém divulgado de que os gastos desse mesmo público havia atingido os patamares mais altos da história, sendo um índice fortemente influenciado pela alta dos viajantes chineses.

Já a queda do número de visitantes brasileiros pode ser atribuída ao atual momento de turbulência econômica do país, que teve o auge entre 2015 e 2016 e que apenas recentemente estabilizou, porém sem antes afetar drasticamente os valores do dólar, o que deixou os viajantes acuados.

Mais de 80% do total de estrangeiros nos EUA em 2016 viajaram para o país para lazer, enquanto os outros 20% estiveram em diferentes cidades americanas apenas para negócios e encontros corporativos.

Receba nossas newsletters