Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Férias: 6 destinos mais procurados por famílias

Espaço extra para as malas, ter uma cama a mais no quarto e planejar atividades que agradem todos. Viajar em família é sempre mais trabalhoso, mas também muito mais gratificante por ter companhia constante. Pensando nisso, a CVC preparou uma lista especial de seis destinos ideais para curtir com toda a família. Veja (Clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Foz do Iguaçu (PR)

unnamed (10)Só por abrigar um espetáculo da natureza, as Cataratas do Iguaçu, já vale a viagem. Mas este não é o único atrativo. Não falta programas em família, como passear no Parque das Aves e entrar nos viveiros, visitar a Hidrelétrica de Itaipu e conhecer sobre geração de energia, voltar à era pré-histórica no Parque dos Dinossauros e tirar fotos com ícones no Museu de Cera. Os turistas ainda podem ter a experiência de ir no Bar de Gelo e tomar um banho das quedas d’água nos botes do Macuco Safari.

 

2 – Serra Gaúcha (RS)

unnamed (11)Colonizadas por alemães e italianos, Gramado e Canela são as mais famosas cidades da Serra Gaúcha. Nesta viagem, as  famílias poderão conhecer um pouco da cultura europeia. Atrações não faltam, como o Mini Mundo, Lago Negro, Museu de Cera, Mundo a Vapor, Parque Snowland, Harley Moto Show e o espetáculo Kurvanturi. Depois é hora de recarregar as energias nos restaurantes da Rua Coberta e nos cafés acompanhados das famosas cucas alemãs. Vale esticar o passeio até as vinícolas de Bento Gonçalves.

 

3 – Caldas Novas (GO)

unnamed (12)Brincar e relaxar nas piscinas são as principais atrações de Caldas Novas, no sul de Goiás, considerada a maior estância hidrotermal do planeta. Seus hotéis, clubes e parques aquáticos possuem diversas piscinas aquecidas naturalmente, tornando o destino ideal para passar as férias com a família. Os parques contam com atrações para todas as idades, com circuitos de aventura e quadras esportivas.

 

4 – Balneário Camboriú e Beto Carrero (SC)

unnamed (13)Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero, mescla montanhas-russas, zoológico e shows divertindo adultos e crianças de todas as idades. O Parque está localizado a 35 quilômetros de Balneário Camboriú, que é considerada a praia mais badalada do sul do Brasil e tem atrações como o bondinho do Parque Unipraias e o Barco Pirata. Estando no destino, vale visitar a vizinha Blumenau e suas cervejarias artesanais e fazer compras direto das fábricas têxteis.

 

5 – Vale da Mantiqueira (MG)

unnamed (14)Ideal para as famílias que buscam um hotel como destino de viagem, a Fazenda Vale da Mantiqueira une conforto, boa gastronomia, entretenimento e lazer. O hotel fica no meio das montanhas o que proporciona a vista da serra de todos os quartos. A programação de atividades conta com opções para todas as idades.

 

 

6 – Porto de Galinhas (PE)

unnamed (15)As águas mornas e as piscinas naturais são o destaque da região, eleita por 10 anos o melhor destino de praia do Brasil. A programação dos viajantes é dedicada às praias, com passeios de jangada até as piscinas naturais e nado entre os peixes, passeios de buggy pelo litoral, que permitem um mergulho em Muro Alto e um passeio por Maracaípe, onde se pode observar os cavalos-marinhos. Para hospedagem, a preferência deve ser por resorts pé-na-areia.

 

Extra – Cruzeiros Marítimos

unnamed (16)Um resort em alto-mar é a melhor definição para os cruzeiros marítimos. O navio MSC Preziosa que navegará em águas brasileiras neste ano tem atividades para toda a família. Na área externa conta com quatro piscinas, o toboágua Vertigo, um dos maiores dos mares, e ambientes de entretenimento com simulador de Fórmula 1 e cinema 4D. O MSC Preziosa terá roteiros de 7 noites saindo de Santos, passando por Búzios, Salvador e Ilhéus. Em cada uma dessas paradas, o hóspede pode desembarcar e passear pelas cidades, fazer compras, visitar pontos turísticos e provar a gastronomia local.

Receba nossas newsletters