Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu celebra números de feriados prolongados e traça estratégias para crescimento

Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – Os principais parques e atrações turísticas do Paraná receberam mais de 85 mil visitantes durante os feriados prolongados de Páscoa, entre 15 e 17 de abril, e de Tiradentes, de 21 e 24 do mesmo mês. Foz do Iguaçu foi o destino mais procurado. E na cidade das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu, principal indicador de visitação na tríplice fronteira, recebeu 47.403 pessoas.

Na rede hoteleira da cidade, com mais de 28 mil leitos em 180 hotéis, albergues e pousadas, a ocupação média ficou em 88,2% neste último recesso de abril. “Em relação aos feriados nós já atingimos os números do período de pré-pandemia. No caso do último feriado de Tiradentes, registramos os melhores índices de todos os tempos”, revela o secretário de Turismo de Foz, Paulo Angeli.

De acordo com ele, foi possível perceber uma mudança no perfil dos visitantes, que agora são mais regionais, oriundos de destinos próximos. “Foz continua sendo um destino muito desejado, mas hoje temos 50% das ligações aéreas que tínhamos antes da pandemia. Apenas a Azul retomou todas as rotas, Gol e Latam ainda não”, disse.

Diante desta nova realidade, Angeli já traça novas estratégias, entre elas, a ampliação das rotas rodoviárias rumo aos destino. “Nós seguimos negociando com as companhias aéreas, mas ao mesmo tempo, estamos investindo também no turismo rodoviário. Por isso tenho conversado com muitas operadoras para ampliar a oferta direcionada à Foz. Vale destacar ainda o fim dos pedágios no Paraná, que podem contribuir muito neste momento”. Com o fim dos contratos de concessão, o pedágio no Paraná deixou de ser cobrado nas estradas em novembro de 2021, após 24 anos.

O M&E é media partner do evento, viaja com proteção GTA e conta com apoio da Santa & Bella Turismo Receptivo.

Receba nossas newsletters