Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Futebol e Turismo: 8 tours em estádios de futebol no Reino Unido

O futebol é a paixão nacional do Brasil. Poucos são aqueles que já não vibraram em um gol do time de coração ou pela seleção do país. O futebol contagia o brasileiro. Então, que tal fazer um tour nos estádios históricos do Reino Unido na próxima vez que for a Europa? O Visit Britain selecionou oito arenas emblemáticas espalhadas pela Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, que contam com serviços de visitas para grupos. Veja (Clique nas fotos para ampliá-las):

1 – Wembley Stadium Tours, Brent (Inglaterra)

1--wembley-stadiumO Wembley Stadium pode ser explorado em passeio de 75 minutos que permite o acesso a áreas de bastidores, como os vestiários da seleção inglesa, o túnel dos jogadores e o camarote real. Durante a visita, é possível posar para fotos na cadeira do técnico da seleção na sala da imprensa e ao lado de uma réplica da taça da Emirates FA Cup.

 

2 – Chelsea Stadium Tours and Museum, Hammersmith and Fulham (Inglaterra)

An aerial view of the Stamford Bridge stadium

No passeio guiado de 60 minutos pela casa do Chelsea FC, conhecida como Stamford Bridge, os visitantes têm acesso a áreas normalmente fechadas ao público, como a sala de imprensa, os vestiários do Chelsea e do time visitante, o túnel e a escada de acesso ao gramado, além das famosas arquibancadas e de um museu do time. Há uma série de outros passeios disponíveis, entre eles um acompanhado de um ex-jogador do Chelsea, no qual você poderá saber mais sobre a equipe e pegar um autógrafo.

3 – Arsenal Stadium Tours and Museum, Holloway (Inglaterra)

950Com seu alçapão em três camadas, o estádio do Arsenal Football Club, Emirates Stadium, é um dos mais avançados do mundo, e o terceiro maior da Inglaterra. A visita pode acontecer em diferentes formatos. Da para seguir no seu próprio ritmo, usando um aparelho audiovisual, ou escolher o VIP Legends Tour, no qual tem a oportunidade de almoçar com um ex-jogador do Arsenal e acessar áreas privativas não incluídas no passeio padrão.

 

4 – Manchester City Stadium and Club Tour, Manchester (Inglaterra)

4741_Etihad-stadium-old 01Ao visitar o Etihad Stadium, do Manchester City, o turista poderá explorar uma nova área interativa e descobrir os grandes momentos do time desde sua fundação em 1894, além de conhecer o lounge dos jogadores e o vestiário. O vistante pode também ter uma visão do campo sentando-se na área da diretoria e sentar ao lado da saída do túnel. As visitas duram 70 minutos e incluem como brinde um cordão para crachá do time.

 

5 – Manchester United Stadium Tour and Museum (Inglaterra)

JamNewsImage11162919Visite os bastidores do estádio do Manchester United, Old Trafford e conheça o Old Trafford Museum. No passeio, é possível ter uma vista panorâmica do campo e do estádio sentando-se na cadeira de Sir Alex Ferguson, antigo manager de futebol do clube, além de visitar locais como os vestiários e o túnel. Há várias opções de visita, entre elas o Legends Tour, guiado por um jogador icônico, e o Leisure Cruise Tours, que começa com um passeio de barco no canal do centro da cidade de Manchester, em torno dos Salford Quays.

6 – Hampden Park Stadium, Glasgow (Escócia)

C4sK1a-WIAA9QgLO estádio da seleção da Escócia, Hampden Park, tem capacidade para 52 mil pessoas, sendo o palco para grandes jogos, como os das competições Scottish Cup e Scottish League Cup. O passeio pelo estádio dá aos visitantes a oportunidade de explorar o local da mesma forma como os jogadores fazem em dia de partida, percorrendo os caminhos subterrâneos, os vestiários e o túnel ao som do famoso “Hampden Roar” da torcida, entre outras atrações. É possível ainda tentar marcar um gol, ver a velocidade da bola no chute e receber um certificado especial.

7 – Windsor Park Stadium Tour and Heritage Centre, Belfast (Irlanda do Norte)

National-Stadium-WindsorA casa da seleção da Irlanda do Norte e de jogadores do time semiprofissional Linfield Football Club é o Windsor Park, local das emocionantes da Irish Cup e da Irish League Cup. As visitas incluem passeio guiado de uma hora pelo estádio e outra hora explorando as exposições do Irish Football Association Education and Heritage Centre, que detalha a história do clube desde 1880. Os artefatos históricos e interativos em exposição ajudam a reviver jogos dramáticos, como a famosa vitória sobre a seleção inglesa em 2005.

8 – Cardiff City Stadium Tours, Cardiff (País de Gales)

Cardiff_City_FC_stadium_003Situado no distrito de Leckwith, em Cardiff, o estádio é a casa do Cardiff City Football Club e da seleção do País de Gales. Uma organização beneficente independente organiza passeios regulares no estádio, conduzidos por guias experientes. Veja o lugar onde o clube fez história quando entrou na Premier League e explore espaços normalmente não abertos ao público, como o túnel, as escadas, os vestiários e locais com vistas para o campo.

Receba nossas newsletters