Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

GTA promove capacitações e sorteios durante a Avirrp 2022

Por Roberto Maia

Celso Guelfi, presidente da GTA apresentou novidades da empresa.

Celso Guelfi, presidente da GTA, apresentou novidades da empresa (Eric Ribeiro/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – A GTA – Global Travel Assistance é mais uma vez patrocinadora da 24ª edição da Feira de Turismo Avirrp, que está sendo realizada no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP). O interior do estado de São Paulo é mercado importante para a empresa que, por isso, programou capacitações com os agentes de viagens presentes e também fará uma série de sorteios especiais aos profissionais do turismo.

Celso Guelfi, presidente da GTA, que está presente à feira, conta que é importante participar porque o evento da Avirrp atrai também profissionais de Minas Gerais, Goiás e de todo o interior paulista. “Este ano fechamos parcerias com equipamentos de excelência. Mais do que criar atrativos para os agentes visitarem nosso estande, a estratégia ajuda a difundir atrações do turismo doméstico e incentivar a retomada das viagens”, explica o presidente.

“Com a ampla vacinação e o consequente abrandamento da pandemia, as pessoas já se sentem mais seguras para participar da feira. Para nós essa feira é de muita importância. Este ano ainda mais, porque temos muitos clientes no interior paulista e muitos não vemos há dois anos por causa da pandemia. Temos uma atuação muito forte no interior de São Paulo, que representa de 25% a 30% do nosso faturamento total”, ressalta.

Caravanas e prêmios

Como já é tradição, a GTA fornecerá seguro para todos os agentes de viagem das caravanas, além de garantir uma UTI móvel com equipe médica especializada durante os dois dias da feira. Segundo o presidente da GTA, as tradicionais plaquinhas de sinalização das estradas de acesso ao evento ainda não estão garantidas.

Os agentes de viagens que estão participando da Feira Avirrp concorrem a cinco pares de ingressos para o parque Skyglass Canela, localizado no Vale da Ferradura. Outros dez pares terão como destino o complexo Thermas dos Laranjais, parque aquático em Olímpia (SP). A GTA também garante acesso ao hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), que lançará em maio seu novo complexo aquático, e ao Enjoy Solar das Águas Park, de Olímpia (SP). Ainda há as opções do Casa Grande Hotel, no Guarujá (SP), e o Hotel Estação 101, com unidades nos municípios catarinenses de Brusque e Itajaí.

“Essas ações durante a feira são muito importantes porque envolvemos 18 parceiros da GTA entre parque temáticos e hotéis. Para os agentes de viagens é a oportunidade de conhecer equipamentos importantes”, explica o presidente da GTA.

Cobertura Quarentena

Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA capacitou os agentes de viagem na palestra "Compreenda a cobertura de Quarentena.

Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA capacitou os agentes de viagem na palestra “Compreenda a cobertura de Quarentena” (Eric Ribeiro/M&E)

A GTA realizou uma capacitação com os participantes da Avirrp. Durante a palestra, apresentada por Gelson Popazoglo, a seguradora explicou aos agentes como funciona o serviço de Cobertura de Quarentena e ressaltou a importância da parceria com o agente de viagem, principalmente neste período.

“Completamos 32 anos de GTA, que é uma empresa 100% B2B – só vendemos aos agentes, Somos uma empresa parceira do agente. Patrocinamos as feiras, estamos presentes, investimos bastante em capacitações para compartilhar com vocês essa experiências. Essa é a nossa missão”, afirmou o diretor.

Popazoglo completou falando sobre o papel do agente. “O profissional tem que conhecer muita coisa. Procedimentos, regras, detalhes, protocolos de segurança e bem-estar. E o Seguro Viagem foi criado para o bem-estar. Vocês, quando mandam alguém viajar, tem que entender que vai ter uma empresa especializada para cuidar do seu cliente e é ai que a GTA entra”, afirmou.

“O Seguro Viagem foi criado para solucionar emergências e urgências, situações de atendimento a curto prazo” – Gelson Popazoglo, Diretor Comercial da GTA.

Durante a palestra, Gelson ainda solucionou as dúvidas dos agentes de viagens presentes sobre a cobertura da pandemia, explicou os produtos e falou sobre a academia GTA.

“A pandemia sempre foi um risco excludente das coberturas que conhecíamos. Foi neste momento que nos vimos obrigados a criar um produto de cobertura adicional para cobrir a covid-19. Criamos produtos que cobrem até 10 dias de hospedagem, se o passageiro apresentar um teste de PCR positivo. A proposta é pagar essa hospedagem do passageiro que acaba contraindo a covid durante sua viagem. Nossos planos dão a segurança ao agente e ao passageiro”, completou.

Academia GTA

Celso Guelfi também falou ao M&E sobre a Academia GTA. “Em 2020 e 2021 treinamos mais de 14,4 mil agentes de viagens. Temos uma plataforma que adquirimos nos Estados Unidos que tem salas para mais de 100 pessoas simultaneamente em atividades que variam de 1h40 até 2h30. Antes da pandemia nossos treinamentos eram dentro das empresas e também levando os agentes para hotéis. Os agentes de viagens abraçaram o formato de treinamento online. Eles sairão mais fortalecidos da pandemia porque tiveram mais tempo para estudar e se aperfeiçoar”, afirma o presidente da GTA.

Segundo Celso Guelfi, a pandemia elevou os custos dos seguros. “Pandemia e guerra estão entre as exclusões nos contratos. As seguradoras tiveram dificuldades em criar um novo produto. A GTA foi uma das primeiras a incluir coberturas em casos relacionados à Covid-19. Depois criamos o seguro para quarentena. Para incentivar a vacinação, demos descontos para pessoas vacinadas. Afinal, atendemos cerca de 72 mil passageiros diariamente”, concluiu.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters