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​Starwood investe US$ 100 milhões no plano Sheraton 2020; entenda

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Pedro Menezes

Publicado - 19/08/2015 - 15:15

Ricardo Caló, VP de Operações para a América do Sul da Starwood Hotels and Resorts (Home: Ricardo e Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Rio
Ricardo Caló, VP de Operações para a América do Sul da Starwood Hotels and Resorts (Home: Ricardo e Sintia Gomes, gerente geral do Sheraton Rio

O Brasil conhece, nesta quarta-feira (19), o mais novo plano da Starwood Hotels & Resorts para os próximos cinco anos da marca Sheraton no mundo. Trata-se do Sheraton 2020, campanha de marketing no valor de US$ 100 milhões, com investimento destinado à inovação contínua da experiência do hóspede e ao novo posicionamento da marca Sheraton, além de uma nova  identidade, website e toda a reformulação da experiência digital.

O vice-presidente de Operações para a América do Sul da Starwood Hotels and Resorts, Ricardo Caló, esteve no Rio de Janeiro para apresentar o programa e hastear, também, a bandeira do Sheraton Grand na unidade Sheraton Rio Hotel & Resorts, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Hoje, estamos aqui para comemorar mais um passo do plano que vem sendo desenvolvido desde abril, chamado de Sheraton 2020. Um programa ambicioso que busca reforçar a marca e introduzir novidades. O plano tem 10 pontos ligados ao marketing, com um investimento de 100 milhões de dólares a partir de setembro e que terá duração de dois anos. Na estratégia, existirá todo um cuidado com a imagem dos hotéis, com a marca, com o novo website, além de uma repaginação na logo”, disse Ricardo Caló.

Confira quais são os 10 pontos do Sheraton 2020:

1. Apresentar o novo posicionamento da marca Sheraton
– Revigorar o Sheraton com uma nova visão para definir o que o Sheraton representa como marca;
– Criar uma nova identidade visual para o Sheraton;
– Melhorar a experiência digital

2. Chamar a atenção, mudar opiniões e atrair hóspedes
– Produzir campanha global de publicidade em múltiplos canais, entre 2015 e 2017;
– Executar promoções do SPG na história da Starwood, focadas no Sheraton

3. Lançar o Sheraton Grand
– Elevar mais de 100 hotéis ao novo padrão Sheraton Grand
– Encorajar proprietários a renovar suas propriedades
– Focar em portões de entrada globais para atrair viajantes


4. Ganhar a confiança dos proprietários no Sheraton

– Balancear os custos de construção e reavaliar os padrões de marca
– Manter um foco em iniciativas e programas geradores de receitas

5. Inflamar a paixão dos funcionários pelo Sheraton
– Transformar gerentes gerais do Sheraton em líderes de mudanças
– Conectar o pessoal do hotel à uma nova visão de marca

6. Prestar o serviço certo a qualquer momento e local
– Concentrar foco na excelência na prestação de serviços
– Inspirar e incentivar os hotéis da rede para cumprir objetivos da Experiência do Hóspede e Garantia de Qualidade

7.  Recuperar o status do Sheraton como A marca para reuniões
– Tornar-se a marca preferencial para planejadores e clientes
– Disparar ações globais para clientes; aumentar recompensas

8. Inovar a experiência dos hóspedes Sheraton
– Oferecer experiências únicas e imaginativas
– Revigorar os serviços de alimentos e bebidas
– Liberar o potencial do Sheraton Club

9. Diferenciar o Sheraton através do design
– Transformar espaços públicos e quartos através de design inteligente, intuitivo e progressivo
– Alavancar o design da recepção para gerar receitas

10. Fortalecer o Sheraton com a abertura de mais 150 novos hotéis até 2020

– Através de conversões, reutilização adaptavia e novos projetos de construção
– Criar um novo produto de construção flexível, que aperfeiçoe a lucratividade do hotel