Câmbio:

Idiomas:

​Accor anuncia Patrick Mendes como novo CEO na América do Sul

Foto de Rafael Massadar

Rafael Massadar

Publicado - 08/04/2015 - 14:29

Roland de Bonadona
Roland de Bonadona

A Accor por meio de seu CEO e Chairman, Sébastien Bazin, em visita especial ao Brasil, anuncia Patrick Mendes como o novo CEO Accor América do Sul. O executivo assume o cargo a partir de 01 de julho de 2015. “A escolha de Patrick Mendes é uma combinação entre o momento da companhia na região e os próximos passos para atingir as metas do agressivo plano de expansão” destaca Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor. “A vinda do Patrick Mendes ao Brasil em 2012 foi o primeiro passo para iniciarmos este processo preparatório de um sucessor – um executivo com um perfil de trazer escala para a companhia crescer organicamente e acompanhar o dinamismo e as tendências de mercado”, completa.

A trajetória de Patrick Mendes no país se inicia com sua chegada ao Brasil em 2012 para assumir o cargo de Diretor de Operações Mercure, Pullman, Adagio e MGallery , e em julho do mesmo ano conquista a posição de Diretor Geral de Operações Marcas Luxury, Upscale e Midscale da Accor na América do Sul. Com isso, Mendes foi o principal responsável pela rápida expansão da marca, liderando o lançamento das marcas Adagio e MGallery na região, comandando diretamente a aquisição pela Accor das redes hoteleiras Caesar Park e Caesar Business, com a estratégia de fortalecer e modernizar a rede Mercure e expandir a linha Upscale, por meio da marca Pullman.

Patrick irá comandar a operação de quase 250 hotéis em operação e outros 200 em implantação que deverão ser inaugurados até 2018, somando uma oferta total de 70 mil apartamentos em nove países da América do Sul.

Recentemente eleito como novo Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), Roland de Bonadona foi responsável pelas principais articulações da líder hoteleira para a região, e principalmente em consolidar o Brasil como principal motor para este programa de expansão. O executivo francês, que conta com mais de 40 anos de carreira, chegou ao Brasil em 1990 e foi o responsável por multiplicar os 22 hotéis da rede naquele ano para um grupo de 260 hotéis localizados em 15 países da América Latina.

Parte destes resultados alcançados pelo executivo foi a quebra de recordes da gigante hoteleira na abertura de hotéis, garantindo um dos ritmos mais altos de crescimento no setor. “O balanço da gestão Bonadona para a região foi a de construir uma maturidade e reconhecimento da Accor e suas bandeiras, e os desafios da nova liderança passam a consolidar e acompanhar o crescimento do segmento hoteleiro em regiões de grande potencial de expansão”, destaca Sébastien Bazin.

A companhia registrou resultados importantes em 2014 adquirindo um crescimento de 12% em contratos assinados, em comparação com 2013, com a abertura de 31 hotéis e 63 novos contratos nas Américas. A expectativa para 2015 é de abrir mais de 20 novos hotéis no Brasil e continuar o plano de expansão.  No começo deste ano, a maior operadora hoteleira anunciou um crescimento no volume de negócios da empresa de 8,2% na região Américas e 7,5% no Brasil.