Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Accor já assinou 40 novos contratos em 2014

A Accor, líder mundial em operação hoteleira, anuncia a assinatura de 40 novos contratos de hotéis na região das Américas em 2014, número que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão por meio de parceiros do Grupo. Os contratos irão somar uma nova oferta de mais de 5 mil quartos no mercado e gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil permanece como principal país da região das Américas, com 33 contratos assinados e um investimento de cerca de R$ 800 milhões.

O plano de desenvolvimento da Accor destaca a expansão por meio de contratos de franquias. As marcas do segmento econômico, ibis, ibis Styles e ibis Budget, são a aposta da empresa para crescer neste modelo. Do total de novos contratos em 2014, 54% foram em formato de franquia. “Em 2013 apenas 31% dos contratos assinados eram franquias e este número dobrou em 2014. Além, disso, 89% foram assinaturas das marcas da família ibis, comprovando a tendência deste modelo de contrato no segmento econômico”, destaca Abel Castro, diretor de desenvolvimento de Novos Negócios Accor Américas.

A expansão da rede vai além das grandes capitais. Os contratos assinados para cidades do interior figuraram o total de 59% em 2014.  Só nos Estados da região Sudeste do Brasil, foram 15 novos contratos em cidades do interior, entre elas Lorena, Suzano, Birigui e Guarujá, em São Paulo, Macaé e Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Barbacena, Pouso Alegre, Manhuaçu, Muriaé, em Minas Gerais. No sul do país, os destaques são as cidades de Farroupilha e Umuarama, no Rio Grande do Sul e no Paraná, respectivamente. No norte e nordeste, as cidades de Parauapebas, no Pará, Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, e Juazeiro do Norte, no Ceará, também tiveram novos contratos em 2014.

Outra novidade do Grupo para expansão em cidades menores é o sistema de conversão. O modelo possibilita hoteleiros independentes a aderirem a uma das marcas da Accor, trazendo o know-how internacional da rede para hotéis já existentes. “Estamos em negociação para assinar o contrato de um ibis Styles em Campina Grande, na Paraíba, através do esquema de conversão. A marca ibis Styles, por não ser padronizada, permite que o hotel se adapte à nova bandeira. Iniciamos essa negociação na feira Equipotel de São Paulo em 2013, onde apresentamos pela primeira vez a marca ao mercado brasileiro” conta Abel.

“A regionalização da economia proporciona boa viabilidade para os hotéis em cidades de menor porte e gera uma demanda de hospedagem de qualidade, com uma operação simples e com preços atrativos ao consumidor final. Através do modelo de franquia hoteleira podemos facilitar nossa entrada nessas cidades, pois nos permite fechar parcerias com investidores locais que possuem expertise nessas regiões, favorecendo o negócio”, explica o executivo.

Entre as capitais, novos contratos foram assinados em Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os outros países da região das Américas, destaque para os contratos de um Sofitel, marca de luxo da Accor, e um ibis Styles no México.

Receba nossas newsletters