Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Bourbon Atibaia investe em tecnologia sustentável

Com o objetivo de tornar as ações e os serviços prestados pelo Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort mais sustentáveis, o empreendimento passou  a realizar, a partir deste mês, o processo de compostagem. Ele consiste na decomposição da matéria orgânica para um estado estável, diminuindo o acúmulo de lixo e gerando benefícios para a natureza. Com a compostagem, os resíduos são transformados em adubo, sem a emissão de odores e sem riscos para quem os manuseia.

 No resort, o objetivo é a geração de adubo para ser utilizado nas hortas e na manutenção das árvores frutíferas do espaço – todos os vegetais consumidos pela cozinha do empreendimento são cultivados no Sítio do Vovô, horta especial do resort. Consequentemente, será diminuída a produção de lixo. O processo de compostagem também vai garantir empregos, pois foram contratados funcionários responsáveis pela separação, trituração e manuseio do composto.

O responsável pelo projeto, Odair Gonçalves, explica que esta é uma ação de cuidado com o ambiente, “gerando menos lixo orgânico e menor acúmulo de resíduos para serem depositados em lixões, fazemos a nossa pequena parte para deixarmos um mundo melhor para o futuro”. A economia feita com a compostagem será revertida em benefícios para a estrutura do resort, e também em prol dos funcionários.

Com o intuito de humanizar as relações no trabalho e valorizar o funcionário, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort tem se preocupado em desenvolver atividades diferenciadas que proporcionem uma melhor qualidade de vida às equipes de trabalho.

As ações são pensadas para atingir às diferentes áreas, levando em conta que o atendimento ao cliente é ininterrupto. Além de proporcionar a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, com a adoção de hábitos mais saudáveis, as atividades também promovem a saúde coletiva do resort em um ambiente de trabalho mais harmonioso e, consequentemente produtivo. Dentre as ações realizadas no primeiro semestre, destaque para a Semana da Saúde para Funcionários, com atividades como avaliação oftalmológica, palestras de prevenção à saúde, avaliação bucal e testes de glicemia e colesterol, e a 1ª Caminhada Ecológica, que procurou despertar a responsabilidade ambiental e a importância da preservação dos recursos ecológicos entre os funcionários do resort.

Receba nossas newsletters